sábado, 25 de abril de 2009

Jantar Anual 2009 :)

Eu sou Mondeguina! Eu sou Mondeguina! E é assim que tenho passado meus dias, desde que soube da melhor notícia do ano. Passei, sou Mondeguina! Como se não bastasse explodir de alegria pelos momentos mágicos dessa semana de Assembleia e Jantar Anual, coube-me a mim a honra de descrever os últimos acontecimentos no mundo mondeguínico.

O jantar anual, ai ai... Aquele que todas as ninfas aguardam ansiosamente, que nos une sem restrições, que transborda sorrisos e música. Ontem não foi diferente, ou foi, para três de nós que chegamos, literalmente, “vestindo” nossas alcunhas: eu (Bia do Rio, prontíssima pra ir à praia), Vegeta (com sua linda e cobiçada alface na cabeça) e Mexicana (com o chapéu que não podia usar por muito tempo porque o espaço não deixava). Começou a festa! Uma noite memorável, apesar da ausência muito sentida de pessoas importantes, mas bem representadas pelas que compareceram.
O jantar, como sempre, foi marcado pelas caloiras degustando sua refeição à moda primitiva, leia-se: sem talheres, e, para não ser assim tão fácil (e por uma questão de hierarquia) com os olhos devidamente vendados, porque vendo a comida não tem graça... Desfrutei meu prato com especial prazer, pensando que seria a última oportunidade que teria de não ver minha comida... essa parte é muuuuito boa... Ainda bem que sempre temos quem nos diga onde está nosso copo ou o guardanapo que caiu sem querer... ops...
Terminado o jantar, cada uma com seu instrumento e já não se podia andar pelo restaurante quando começamos a cantar , com destaque para o momento “good times” das nossas sereias e das mondeguinas que conhecem as primeríssimas canções entoadas pelas ninfas. Tudo perfeito.

Depois do restaurante é que veio a melhor parte para nós, novas mondeguinas: O Baptismo. Esse vai ficar sem palavras para descrever, porque mesmo que eu quisesse não seria capaz. Só sei dizer que é muito, mas muito melhor do que esperava.

Mais uma etapa cumprida, mais um ano vivido, ainda sentindo a magia da noite de ontem, ouvindo as vozes cristalinas e vendo os malmequeres felizes...

Agora com mente, corpo e alma voltados para a Queima, na qual, óbvio, as Mondeguinas irão mais uma vez encantar onde passarem...

E não posso terminar sem mais um grito: A minha madrinha é Mondonga!! A minha madrinha é Mondonga!! É... Não são só as “recém-chegadas” que se emocionam e tem surpresas...


Saudações mondeguínicas*

Até a próxima, amigas caloiras, mondeguinas e sereias*
Bia do Rio

32 comentários:

joaninha disse...

somos lindas e maravilhosas! XD

beijocas mondeguínicas* mexicana

joaninha disse...

quero fotoooooos!

Mariline de Castro Alves disse...

Em breve porei as fotos :)
Foi MESMO uma noite inesquecível!!
mesmo mesmo IMPA-CÁBEL!!!!
As nossas novas Mondeguinas com umas fatiotas de fazer inveja e o nosso canto sempre acompanhado de sorrisos e copos....tantos copos....
Sim e agradáveis surpresas :)
Bia do Rio e do meu coração, tou mt feliz por ti e já agora, por mim também :D
Parabéns novas Mondeguinas :)
eheheh

beijinhos a todas!!!lindas!!!!

Patins disse...

Linda poetisa de alem do atlantico :D
Andamos aqui a descobrir talentos

***Meninas****

Adorei o jantar..:)
ouvi musica,sons e vozes ;)
vivi o convivio e a alegria:)
senti os tons do malmequer a entrar por todos os poros
...
Foi Mondeguinico...
;)
Adorei conhecer as caloiras.. (apesar de nao me lembrar de nomes e caras.. voces sao tantas e o alzeimer é terrivel..)
Adorei rever Sereias que nao via ha anos-luz..
e Brindar ao som da Musica..

Viva nós :)

Joaninha, vegeta disse...

Parabens a todas e a mim tambem:D é tudo tao maravilhoso quando estou c vcs...
Mondeguinas!!!!!!!
kiss kiss
venha queima!

Indie* disse...

O jantar foi... cantado! Numa palavra isso descreve o que senti! Na vossa/nossa musica re-encontro-me! E mesmo quando alguma coisa corre mal, na vossa companhia isso é esquecido e tudo volta a re-equilibrar-se!
Ah e... Foi muito bom poder ver a comida, pela primeira vez! :)
Mas principalmente, foi bom ver os sorrisos de quem não-via-a-comida-e-mesmo-assim-estava-profundamente-feliz! :)
Mondeguínico!

Assim me despeço, sempre!, com amizade,
Indie*

joaninha disse...

OPA!!!! SUA VACA!!! já não vos convido pra jantarada no novo mexicano que abre esta semana!

joaninha disse...

e nunca mais faço bolo de chocolate!!! =P

Mariline de Castro Alves disse...

belas fotos ah???
ainda ngm adivinhou de quem é a liga :)

acho q nem vos passa pela cabeça!!
eu sei mas não digo...

bem, posso dar uma pista: não é nenhuma das novas Mondeguinas :)
beijinhos***

Patins disse...

a liga é azul....
ta tudo dito :P

Ana Teresa disse...

Muito obrigada por me deixarem fazer parte destes momentos. Tenho orgulho de poder usar o (vosso) malmequer. O jantar foi mesmo espectacular... Adorei conhecer as Sereias (com aquela energia toda eu diria que ainda são caloiras!) e já aprendi mais umas músicas!
E uns passos de dança também...

Ah... Tenho algumas fotos!

Parabéns a todas as novas Ondinas e Mondeguinas (um dia também passarei por isso!). E às Sílfides também (:P).

Beijinhos a todas.

Bia do Rio disse...

ainda bem q ficou claro q nao era nenhuma de nós, pq já estive matutando se por acaso alguem me fotografou a perna enquanto tentava descobrir minha comida pela textura... Adeus vida de caloira! q venham os próximos jantares de olhos bem abertos!

bjkss

Indie* disse...

Ana Teresa... "o (vosso) malmequer"?! Mas é preciso mandar-te umas chibatadas? :)
O teu malmequer, o NOSSO malmequer! :)
(Queria só deixar isto bem claro!lol)

Assim me despeço, sempre!, com amizade,
Indie*

Mariline de Castro Alves disse...

correcção dona Ana Teresa!!!
malmequer nosso, não vosso, tb é teu :)

Mariline de Castro Alves disse...

lol indira!!!!
sempre a tempo :)

Blue* disse...

Mas de quem será, mas de quem será...?? :)

Devo dizer que sim, sou umas das que não-via-a-comida-e-mesmo-assim-estava-profundamente-feliz! :)
Estupida-aparvalhadamente feliz!!!
Aquele malmequer na orelha, tem um efeito neurológico que ainda não desvendei, mas que quero que nunca desapareça!!!

Foi LINDOOOOO!!!
:)

Clara disse...

eu não sei de que sereias falas ó La Tezita, mas conheço algumas que ainda acham que têm idade para ser carro vassoura....ou que ainda são caloiritas e que vão para casa com o dia a nascer...enfim...
coisas de barbatanas com alzeihmer!
Mas gostei de ver a muita coisa:
1º a pontualidade
2º o bom gosto dos chapéus
3º a alegria de cantar
4º o sorriso de orelha a orelha
5º as sereias de longa data...
6º a Mondonga velha
7º a Mondonga Nova
8º as Mondeguinas
9º as Ondinas
10º as Sílfides
11º o desenho da Babi (filha de Sereia artista, artista é e será)
12º os passos de dança velhos e os passos de dança novos (quem não esteve nos jardins da AAC não sabe do que estamos a falar... ensaiem com a Carmencita e fiquem a saber)
13º dar novos nomes às Silfides, principalmente à Irrita e outros que homenageiam o La Fiesta (Carmencita e La Tezita)
14º tocar até ficar com os dedos marcados
15º da serenata ao empregado do La Fiesta
16º ter aumentado o meu número de participações nos jantares...só tenho menos 2....se este foi o 16º... façam lá as contas...
e pronto... assim se marca um ano.. com um jantar ao qual faço questão de não faltar, é um ponto de honra, um ponto de encontro, um ponto de recordações e troca de cromos...e vou-me despedir... isto já vai longo...
Vemo-nos na 6ª... dia de Sarau onde como ponto alto teremos sem dúvida uma Sra do Almortão :)
bjs e abraços e apalpões

joaninha disse...

aah. parecia mesmo mesmo a minha... dá uma pista então!

Mariline de Castro Alves disse...

eheheheh....é caloira!!!!
a dona da liga é caloira!!
sua doida :)
beijão***
não dou mais pistas ;)

Filipa Roque disse...

Aposto que a liga é da LUCIA....
TENHO A CERTEZA...

Patins disse...

se é azul?????
ainda nao viram de quem é??
:P
???tao??
nao tao a ver as pistas da....$%&%$#$%&/ úúúú...
acaba em úúú..
e rima com úúúúú..
(ACHO EU)

joaninha disse...

é da blueee!! ahahhah

Indie* disse...

Oh valha-me minha nossa Senhora, mas vocês querem discutir publicamente algo tão.. hmmmm.. privativo!! como a liga de uma certa caloira?
Mas isto será normal?!
Eheh :P

EU SEI DE QUEM É!!! (tenho-te a dizer, patins, quem não descobrir depois das duas pistas que deste vai ser chumbada na próxima assembleia...eheh)

Assim me despeço, sempre!, com amizade,
Indie*

Patins disse...

Ou seja: a Mondeguina-Mexicana
(q eu nem sabia que era Joana)
já esta aprovada..
:D

Vai passar a Mondeguina-USA..
conseguiu passar a fronteira da "liga"
:D

Mariline de Castro Alves disse...

pus-me a pensar melhor e acho q tirei aquela foto da liga à alcunha...
não foi à blue...
ups.....

lol
beijinhos***

Indie* disse...

Aceitam-se boatos!
Será a blue? Será a alcunha? Será a mary? Será a sumaf? Será a jones? Serei eu? Oboé? Twice? Mexicana? Hmmmm.. vamos todos pensar em conjunto... (enfim!)
lol
(e depois do arbusto da reni, assim surge mais um momento bem feminino nas mondeguinas!:p...)

Assim me despeço, sempre!, com amizade,
Indie*

Patins disse...

Pronto.. eu confesso.. a liga é minha ...
A Liga Sagres :P

Wonder disse...

foi lindo!!! amei amei amei!
Primeiro convivio com o todo o "corpo docente", desde caloirada a sereiada e.. foi lindo!

E a senhora do almortao no restaurante saiu com uma pujança!! Meu Deus!

Pena foi nao poder ter estado despois com as novas mondeguinas uma vez que tenho frequencia amanha, mas parabens!

e parabens tambem às ondinas é claro!! ;)

e às silfides e sereias pelo magnifico momento que passamos!

mortinha por sexta**
Wonder

Beterraba disse...

épáaaaaaaa!!!!que noite!!!
fabulástica,sem duvida!!!e as sereias??era alegria e vivacidade que contagiava toda a gente!!!de mais;)
quanto ao comer de gravata nos olhos...uma actividade de grande cumplicidade com as novas mondeguinas (que foram as que ficaram sentadas ao meu lado) nao sei como é que a alface chegou com as folhas todas ao fim.....lolol
espero por mais,já na próxima sexta (sarau); que o mundo mondeguinico nunca desfaleça!!!Viva as Mondeguinas!!!!!!!!!!
beijokas

Mariline de Castro Alves disse...

Acho que devíamos chegar ao 45 mil comentários...
lol
ai ai serenata que estás à porta, sarau que vens logo depois...jantares e mais jantares e chá dançante e garraiada e tudo e tudo e tudo.....

preparem-se :)
beijinhos**

Bia disse...

contribuindo para os 45 mil coments! mondeguinas, uni-vos!

Beterraba disse...

bora lá, já faltou mais!!!!
bora ouvir a bela da serenata:))))

beijokas