segunda-feira, 20 de abril de 2009

Assembleia de Aprovação de Caloiras :)

Pois é.... A Assembleia de Aprovação está próxima e as nossas caloirinhas já tremem como varas verdes pois não sabem o que as espera :)
Para um melhor esclarecimento, aqui vai uma breve descrição de cada uma das fases da hierarquia Mondeguínica:
Sílfide: Caloira/candidata que se submete a uma audição para entrar na tuna e se compromete a praticar a voz e o instrumento para passar a Ondina. Nesta fase de obediência incontestável às musas Mondeguinas, ainda não sobem a palco. (Sílfide - ser feminino da mitologia grega que vagueava pelos ares)
Ondina: Estatuto que permite que a caloira, que até aqui era um mero projecto, possa subir a palco, com a obrigação de se portar bem, obedecer às ninfas Mondeguinas "escravamente" e estar a 100% tanto na voz como no instrumento. (Ondina - espírito das ondas, ninfa das águas)
Mondeguina: Fase em que se pode fazer tudo!! Principalmente espancar caloiras e dá logo direito a cinturão negro de karaté ou judo, à escolha... Lindo!!! (Mondeguina - a verdadeira ninfa do Mondego)
Sereia: Quando uma Mondeguina acaba o curso tem o direito de usufruir do seu estatuto de Sereia. (Sereia - Definição desconhecida devido a estes seres serem difíceis de encontrar...salvo em alturas de jantar anual...eheheheh!!!)
Caloiras, respirem fundo e boa sorte :) Não custa nada e com esforço e dedicação tudo se consegue :)
Aproveitem o ensaio de hoje para tirar as últimas dúvidas e quarta-feira brilhem :) Brilhem como se precisassem disso para sobreviver :)
Mondeguinas

6 comentários:

clara disse...

tb quero chniff...:( ainda vou a tempo de fazer uma audição???? e o que posso cantar e tocar? campainhas de porta??? e posso cantar em mi em cima si sem dó?
Canta, canta cachopita
A cantar tu ficas mais bonita! (uma música muuuiiiittttooooo antiguinha eheheh!)
bjs

Mariline de Castro Alves disse...

por mim podes clara :)
quantas mais milhor!!!!
eheheheh

as nossas caloiras andam que parecem baratas tontas!!!
empenhadíssimas em aprender... :)
eheheheh

beijão***e para ti até sexta, para mais uma bela comemoração mondeguínica :)

Indie* disse...

Costuma-se dizer "as caloiras são o futuro de qualquer grupo"... Pois bem, meninas têm um peso enorme, uma responsabilidade do tamanho do mundo!, nos vossos ombros! Quarta-feira será um prelúdio a tudo o que virá: cantem, toquem, estreitem laços de amizade, sorrisos cúmplices, alegrem-se e chorem! Acima de tudo, abarquem no vosso íntimo o sentimento de que são futuras Mondeguinas, serão as verdadeiras ninfas do Mondego! Nada mais esperamos de vocês do que o vosso melhor! Se o exigimos é porque sabemos que são capazes! Contamos convosco! Cresçam, re-inventem-se, celebrem-se e dêem tudo o que têm! Acreditem do fundo do coração, como todas nós acreditamos, que isto vale a pena! Até nos momentos mais duros.. prometo! :)

Em suma: esperamos vozes cristalinas, instrumentos afinados e corações mondeguínicos! Vocês são capazes! De tudo! Pelas Mondeguinas, pela Universidade, por esta cidade que vos acolhe de braços abertos e tradições no olhar! :)
Até lá! :)
(que já me estou a alongar...)

Assim me despeço, sempre!, com amizade,
Indie*

P.S. Queria ir ao ensaio hoje!!! Bah.. detesto este curso em que me meti! (lol)

clara disse...

e para mim até 6ª???? sabes lá se não me dá na veneta e rumo até Coimbra antes disso? tu não me provoques ehehehe... sabes bem que não tenho os parafusos todos... bem até tenho... pelo menos um parafuso e uma porca (porquita, pronto) no meu lindo joelho direito:))))))))
bj

Rochel disse...

Muita força para as nossas meninas:)Sim, é uma enorme responsabilidade...aproveitem para dar o vosso melhor e cantem, toquem...riam e chorem (ai que eu sou tão má!!!) Sexta aí estarei para, mais uma vez, vos felicitar...*Bacione*

Bia do Rio (Mondego) disse...

Ai tão lindas!! Nem sei o q dizer. Essa assembléia foi a melhor! Sou MONDEGUINAAAAAA! Não me canso de gritar, de falar, de mostrar minha capa com cera... Extremamente feliz por ser escolhida.
Adoro vcs, adoro o grupo, adoro nossas músicas, nossos convívios, tudo!
Deixei pra trás a fase de caloira, ufa, e não foi por pouco tempo... hehheh a caloira mor... hhehehhe

Boa sorte às novas sílfides e ondinas, parabéns a nós, novas mondeguinas.
Vamos fazer Coimbra se emocionar!

Bjao