sábado, 18 de abril de 2009

Mondeguinas à noite no José Falcão :)

Ao abrigo do projecto "Sister Cities" os estudantes da Escola José Falcão fizeram no ano passado uma visita à escola secundária de Santa Clara, cidade californiana! (É impressão minha ou no nosso tempo não havia nada destas coisas? Também queremos! :)

E este ano foi a vez dos estudantes americanos virem visitar a escola Coimbrã... E porque a fama internacional das Mondeguinas é cada vez maior, fomos, obviamente!!!, convidadas a entreter este simpatiquíssimo público! :)

Com direito a jantar-volante e companhia formidável mostrámos o que é ser estudante de Coimbra e o que é ser Mulher nas ruas e faculdades desta cidade, o que é fazer serenatas e rebelarmo-nos contra o estado do ensino, o que é (boa) música tipicamente portuguesa e o que são pequenas-grandes loucuras em palco! À ultima da hora, que é como quem diz "mesmo já em palco", decidiu-se que a Senhora do Almortão ia ser cantada... E serenamente (por fora, porque acho que estávamos todas meias em pânico por dentro) demos voz, ritmo, cumplicidade e alma à musica... Porque os nossos afilhados (TMUC, para os mais desatentos) e o grupo de Fados "Despertar" estavam connosco e os laços que nos unem o permitem, o medo de levar esta música a palco desapareceu ao começar a cantar e ao ver o carinho com que acolhiam as nossas vozes... Estávamos entre amigos, conhecidos e estrangeiros: não podia correr melhor! :)

Depois foi a nossa vez de estar na plateia e assistir ao resto do Sarau... Simplesmente maravilhoso! :)

Parabéns a todos: pela iniciativa, pela comida :), pela noite!

Assim me despeço, sempre!, com amizade,

Indie*

Vídeo by

Mary

13 comentários:

Patins disse...

:D Lindo Lindo Lindo...

clara disse...

fiquei sem fôlego :)))))))
e para variar.... fiquei com pele de galinha... não há hipótese... esta Sra do Almortão é de arrepiar... mesmo!

Mariline de Castro Alves disse...

somos lindas!!!!!
e ficamos sempre c a lagrimita no canto do olho com estes comentários das nossas sereias fofíssimas :)

bigada lindinhas :)
e sim, a Sra do Almortão não deixa ninguém indiferente :)

beijinhos a todas e até breve :D

Indie* disse...

Só tenho a dizer que.. Consegui NÃO ter ataques de riso durante a Sra. do Almortão!
Hurray! (lol)
:)
Grande actuação! A minha unhita (que se partiu precisamente antes do Entrudo) concorda! :)

Assim me despeço, sempre!, com amizade,
Indie*

Blue* disse...

Foi mto bom mesmo, principalmente porque era o melhor que poderia ter nesta noite, uma noite com as Mondeguinas!! A Senhora é implacável, arrepia toda a gente!! (e vá pronto "impacável" também!!)

De realçar: o pormenor de andarem doidas à procura de copos quando não havia nada para verter neles... a não ser o tal Vinho do Porto cuja garrafa tinha que desesperadamente desaparecer...!! (Ficou o Dartacão bem acompanhado!!) xD

P.S: Senti muita falta dos contraltos, sim porque tentar cantar com uma soprano de sotaque abrasileirado ao lado é deveras complicado!!! :)

Beijinhos**

clara disse...

o dartacão? o acordeão da Jú??? ou será o sebastião? o famoso estandarte das M? dúvidas....envoltas em neblina....

Indie* disse...

(ou não fosse tu, Clara, "qual Dom Sebastião no meio do nevoeiro!, a nossa Clara-mamã".. eheh :)
(não resisti a recordar o post de Guimarães! :)

Assim me despeço, sempre!, com amizade,
Indie*

P.S. E a caloira-blue que se "desenrasaque" que eu nem sei do que é que ela está a falar... Quando vi que o vinho do Porto tinha acabado fechei-me na minha mágoa e não liguei mais ao resto do mundo! (lol)
Enfim!
eheh)

Blue* disse...

De facto o Sebastião esteve bem acompanhado e não fui eu que disse mas sim uma SEREIA, saliento!! :P

Mas a verdade é que a dita garrafa foi escondida na caixa do acordeão, junto com ele, daí o facto de ele estar bem acompanhado!!
Isto porque a Senhora Professora Lucyyy estava muito atribulada tentando fazer desaparecer qualquer vestígio que manchasse a sua reputação!! xD

Blue* disse...

(Mas sim, de facto não foi o Dartacão que esteve acompanhado...
peço desculpa pelo engano!!)

Foi a Senhora que me deixou atordoada!!! (ou talvez o próprio conteúdo da garrafa...) :)

clara disse...

ok Blue... tás perdoada:) tens a desculpa da garrafa e do a atordoamento devido ao seu desaparecimento... até eu ficaria a atordoada...ehehe não se pode perder assim uma garrafa preciosa a não ser que já esteja esgotado o seu conteúdo!
bjs

fabiana disse...

Grandes! :)

e sim, não podia estar mais de acordo com a Mary, quando diz que os comentários das nossas sereias nos deixam com a lagrimita no canto do olho! Ainda bem que gostaram! :)

beijo

Fabiana

Beterraba disse...

BRILHANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!
correu maravilhosamente bem, então a Senhora do Almortão.... realmente, as ninfas do mondego continuam a espalhar a sua magia...
beijokas xD

fabiana disse...

aiii...arrepio-me toda, cada vez que vejo...