
Já no segundo ano essa menina ainda tímida, envergonhada, mas de forte personalidade, decidiu com suas amigas entrar nas Mondeguinas em busca de algo mais (o verdadeiro espírito académico e a vontade de ser e estar em Coimbra de corpo e alma).
Assim, entrou nas Mondeguinas e com o passar do tempo fez-se Mondeguina e deixou desabrochar de si, apesar de tímida, uma mulher destemida e capaz de tudo, alegre, meiga e coerente que canta e encanta os quatro ventos desta cidade ☺
Com o passar dos anos não chegam as lembranças para descrever as vivências em comunidade com as Mondeguinas, desde ensaios, copos depois dos ensaios, viagens, actuações e festivais, Queima´s das Fitas e tudo que lhe está associado (actuações, garraiadas na praia, ☺ Chá´s Dançantes etc.) culminando no rasganço o verdadeiro significado da vitória de acabar o curso☺.
Por isto tudo queremos, nós malmequeres esforçados, às vezes desajeitados ☺ mas sempre unidos e alegremente insanos, ☺ testemunhar as tuas conquistas, vitórias e derrotas também (que sejam estas poucas), amores, alegrias e tristezas, acima de tudo testemunhar como até hoje o fizemos e se possível, intervir e fazer parte da tua Felicidade ☺
Que o teu raspanço tenha sido apenas o culminar de uma fase de lua cheia, cheia de tudo, mas menor em comparação com a nova fase que se aproxima que esperamos ser ainda melhor… Sê Feliz☺
Assim me despeço pessoa significante com um abraço em nome das Mondeguinas ☺
10 comentários:
finalmente!!!!!! :D
Querida Vegeta!!
Andava ansiosa que caísse o teu post para poder escrever para ti :)
Foste (e ainda és) uma grande Mondeguina, com muito espírito, com muito amor à camisola, com imensa dedicação e sem medo do trabalho...
Contigo vivi momentos únicos e inesquecíveis... Tens um coração GIGANTE!!!!
Nunca vou esquecer os nossos momentos, a NOSSA serenata (tão sentida!!), o nosso soninho em Lisboa, curto mas fofinho... os nossos abraços sinceros, as nossas lágrimas conjuntas, um sem fim de emoções e sentimentos verdadeiros :)
Felicidades querida!!!
Amo-te muito amiga :D
beijo***
Mais vale um tarde que um nunca=( Joana peço desculpa pelo tamanho atraso noentanto, a responsabilidade de escrever um pouco sobre ti e sobre a tua passagem pelas mondeguinas(passagem talvez não porque quando entramos depois disso todas permanecemos eternamente nas Mondeguinas)e a minha insegurança a para faze-lo sem que te desmerecesse fez com que adiasse até ao momento essa responsabilidade.
Posto isto vou deixar-me de letras=)para evitar reduzir as nossas vivências a um simples texto=^)
Espero que sejas muito Feliz do fundo do coração=)
um abraço rennie
Obrigada mary há coisas que não se descrevem mas sentem-se e basta um olhar para nos entendermos... foste sempre o exemplo que tentei seguir dentro das mondeguinas e é um orgulho ser tua amiga. E um obrigado especial pelo esforço que sei que fizeste para estar no rasganço, foi importante ter-te ali.
Carlota, odeio-te tanto que chego a amar-te!...
(não tenho palavras para comunicar contigo)
bjinhos
oh pk?assim fico a pensar que te chateaste comigo=)
Minha fofinha, nunca me vou esquecer que foste tu quem teve a brilhante ideia da minha alcunha ;) ehehe
Nem daquela hora inteira de estupidez num dia chuvoso na Figueira!!! Ou dos episódios loucos nas Queimas e Latadas... :)
Obrigada por todos esses momentos de loucura ou ternura, pelos sorrisos, pelos abraços, pelo carinho... :')
Contigo tudo é de nível muito elevado!! :P
Espero ser sempre capaz de retribuir, pois tu mereces o melhor das pessoas! ;)
Um beijinho enorme como o teu coração* e muita força e sorte no percurso que se segue!! Continuo aqui sempre que precisares*
Ah!! E lembrei-me agora daquele ensaio em que tu te atiras para mim, basicamente te penduras, ficas de cabeça para baixo e eu como é óbvio piso-te o cabelo, tu dás um guincho histérico e o pessoal todo em formação e a cantar o São Gonçalo, fica a olhar prás ricas figuras que me fazes fazer!!! :P
aleluia! :p finalmente o merecido post, com as merecidas palavras e as merecidas imagens!
um beijo enorme minha querida amiga* (:
e eu que pensava que já tinha metido o pé na argola... sim porque já adicionei a nossa Vegeta na mui nobre lista de Sereias :) é um orgulho ter-te connosco numa fase diferente de vivências mondeguínicas, mas também cheia de bons momentos! Afinal estamos sempre em família, seja qual for o estatuto! Como sempre digo... uma vez M, para sempre M... só que agora tens uma pequena cauda, mas brilhantemente adornada por pétalas (vulgo escamas) luminosas. Como disse a Rennie... sê feliz! E bem vinda ao Tsunami das Sereias ;-)
retribuo o post, vegeta...
foi muito bom conhecer-te melhor e lamentável ter sido só agora... mas nunca é tarde e fico muito contente por me aperceber como és fantástica!
obrigada por tudo no meu rasganço e, apesar de não ter podido ido ao teu, é do fundo do coração que te desejo as maiores felicidades do mundo! :)
beijinho
retribuo o post, vegeta...
foi muito bom conhecer-te melhor e lamentável ter sido só agora... mas nunca é tarde e fico muito contente por me aperceber como és fantástica!
obrigada por tudo no meu rasganço e, apesar de não ter podido ido ao teu, é do fundo do coração que te desejo as maiores felicidades do mundo! :)
beijinho
Enviar um comentário