quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Era uma vez…


…uma menina que em pequenina quis ser grande e vir estudar para a Universidade de Coimbra. Cresceu e entrou no curso de Geografia da Universidade de Coimbra onde encontrou, enquanto caloira, verdadeiras amizades.

Já no segundo ano essa menina ainda tímida, envergonhada, mas de forte personalidade, decidiu com suas amigas entrar nas Mondeguinas em busca de algo mais (o verdadeiro espírito académico e a vontade de ser e estar em Coimbra de corpo e alma).

Assim, entrou nas Mondeguinas e com o passar do tempo fez-se Mondeguina e deixou desabrochar de si, apesar de tímida, uma mulher destemida e capaz de tudo, alegre, meiga e coerente que canta e encanta os quatro ventos desta cidade

Com o passar dos anos não chegam as lembranças para descrever as vivências em comunidade com as Mondeguinas, desde ensaios, copos depois dos ensaios, viagens, actuações e festivais, Queima´s das Fitas e tudo que lhe está associado (actuações, garraiadas na praia, ☺ Chá´s Dançantes etc.) culminando no rasganço o verdadeiro significado da vitória de acabar o curso☺.

Por isto tudo queremos, nós malmequeres esforçados, às vezes desajeitados ☺ mas sempre unidos e alegremente insanos, ☺ testemunhar as tuas conquistas, vitórias e derrotas também (que sejam estas poucas), amores, alegrias e tristezas, acima de tudo testemunhar como até hoje o fizemos e se possível, intervir e fazer parte da tua Felicidade ☺

Que o teu raspanço tenha sido apenas o culminar de uma fase de lua cheia, cheia de tudo, mas menor em comparação com a nova fase que se aproxima que esperamos ser ainda melhor… Sê Feliz☺

Assim me despeço pessoa significante com um abraço em nome das Mondeguinas ☺

Rennie

10 comentários:

Mariline de Castro Alves disse...

finalmente!!!!!! :D

Querida Vegeta!!
Andava ansiosa que caísse o teu post para poder escrever para ti :)

Foste (e ainda és) uma grande Mondeguina, com muito espírito, com muito amor à camisola, com imensa dedicação e sem medo do trabalho...

Contigo vivi momentos únicos e inesquecíveis... Tens um coração GIGANTE!!!!

Nunca vou esquecer os nossos momentos, a NOSSA serenata (tão sentida!!), o nosso soninho em Lisboa, curto mas fofinho... os nossos abraços sinceros, as nossas lágrimas conjuntas, um sem fim de emoções e sentimentos verdadeiros :)

Felicidades querida!!!

Amo-te muito amiga :D
beijo***

rennie disse...

Mais vale um tarde que um nunca=( Joana peço desculpa pelo tamanho atraso noentanto, a responsabilidade de escrever um pouco sobre ti e sobre a tua passagem pelas mondeguinas(passagem talvez não porque quando entramos depois disso todas permanecemos eternamente nas Mondeguinas)e a minha insegurança a para faze-lo sem que te desmerecesse fez com que adiasse até ao momento essa responsabilidade.


Posto isto vou deixar-me de letras=)para evitar reduzir as nossas vivências a um simples texto=^)
Espero que sejas muito Feliz do fundo do coração=)
um abraço rennie

Joana Vegeta disse...

Obrigada mary há coisas que não se descrevem mas sentem-se e basta um olhar para nos entendermos... foste sempre o exemplo que tentei seguir dentro das mondeguinas e é um orgulho ser tua amiga. E um obrigado especial pelo esforço que sei que fizeste para estar no rasganço, foi importante ter-te ali.

Carlota, odeio-te tanto que chego a amar-te!...
(não tenho palavras para comunicar contigo)

bjinhos

rennie disse...

oh pk?assim fico a pensar que te chateaste comigo=)

Blue* disse...

Minha fofinha, nunca me vou esquecer que foste tu quem teve a brilhante ideia da minha alcunha ;) ehehe
Nem daquela hora inteira de estupidez num dia chuvoso na Figueira!!! Ou dos episódios loucos nas Queimas e Latadas... :)
Obrigada por todos esses momentos de loucura ou ternura, pelos sorrisos, pelos abraços, pelo carinho... :')
Contigo tudo é de nível muito elevado!! :P
Espero ser sempre capaz de retribuir, pois tu mereces o melhor das pessoas! ;)

Um beijinho enorme como o teu coração* e muita força e sorte no percurso que se segue!! Continuo aqui sempre que precisares*

Blue* disse...

Ah!! E lembrei-me agora daquele ensaio em que tu te atiras para mim, basicamente te penduras, ficas de cabeça para baixo e eu como é óbvio piso-te o cabelo, tu dás um guincho histérico e o pessoal todo em formação e a cantar o São Gonçalo, fica a olhar prás ricas figuras que me fazes fazer!!! :P

joaninha disse...

aleluia! :p finalmente o merecido post, com as merecidas palavras e as merecidas imagens!
um beijo enorme minha querida amiga* (:

Clara Vieira disse...

e eu que pensava que já tinha metido o pé na argola... sim porque já adicionei a nossa Vegeta na mui nobre lista de Sereias :) é um orgulho ter-te connosco numa fase diferente de vivências mondeguínicas, mas também cheia de bons momentos! Afinal estamos sempre em família, seja qual for o estatuto! Como sempre digo... uma vez M, para sempre M... só que agora tens uma pequena cauda, mas brilhantemente adornada por pétalas (vulgo escamas) luminosas. Como disse a Rennie... sê feliz! E bem vinda ao Tsunami das Sereias ;-)

fabiana disse...

retribuo o post, vegeta...
foi muito bom conhecer-te melhor e lamentável ter sido só agora... mas nunca é tarde e fico muito contente por me aperceber como és fantástica!
obrigada por tudo no meu rasganço e, apesar de não ter podido ido ao teu, é do fundo do coração que te desejo as maiores felicidades do mundo! :)

beijinho

fabiana disse...

retribuo o post, vegeta...
foi muito bom conhecer-te melhor e lamentável ter sido só agora... mas nunca é tarde e fico muito contente por me aperceber como és fantástica!
obrigada por tudo no meu rasganço e, apesar de não ter podido ido ao teu, é do fundo do coração que te desejo as maiores felicidades do mundo! :)

beijinho