terça-feira, 19 de outubro de 2010

Chegou o dia.... tinha que chegar algum dia!!



Quando chegamos à cidade mágica o nosso principal objectivo é mesmo esse... que chegue o dia em que gritamos com todas as nossas forças CONSEGUI! Pelo menos é para isso que os nossos papás nos mandam para cá... :)

Hoje foi o dia da Fabiana :) Ela conseguiu!!

Todos os dias são importantes nas suas diferentes fases, e chegar a Coimbra como estudante é sem dúvida um privilégio especial, que quem tem a felicidade de conhecer pode comprovar. Contudo o culminar de todo esse processo é mesmo a última fase e o tão temido Rasganço :)

Trocámos olhares num ensaio, ficámos no mesmo naipe e a partir daí a amizade surgiu.. :) Não é difícil fazer amizade com a Fabiana.. a sua boa disposição diária, os seus sorrisos destemidos e acima de tudo a sua amizade tão sincera fazem com que seja fácil ser tão amiga desta "miúda".

Hoje chegou o teu dia... Tinha que chegar algum dia! :) Mas chegando tão rápido só faz com que pense que estou a ficar velha (e não estou, fiquem sabendo!). O Rasganço por si só indica que se vai rasgar alguma coisa, mas não são os sentimentos e muito menos todas as vivências que esta cidade única nos proporciona. "A capa negra fica para mais tarde recordar"....

Fico muito feliz por mais esta tua conquista e acima de tudo fico muito feliz por as nossas vidas se terem cruzado pela pessoa maravilhosa que és!

Do fundo do coração aqui saí um FRRRRAAAAA :)

Lembra-te sempre que voltar a Coimbra tem ainda mais encanto do que a hora da despedida....

A tua "madrinha" de sempre e para sempre: BICA**
Vídeo Mary

5 comentários:

Clara Vieira disse...

bem... sou a primeira a dar-te os parabéns, pelo menos aqui! é o que dá andar a matar saudades do pessoal ... posts novos e só boas notícias! Mais uma etapa, mais uma viagem! Bem vinda Fabiana ao rol das sereias... o outro lado da família Mondeguínica!Vai e conquista o mundo e sê feliz!
beijos

rennie disse...

=)Parabéns Fabiana=)
que perdure como diz a bica os laços de amizade e que apenas se tenham rasgado as roupas em simbolismo de uma fase ultrapassada e a esperança de que uma nova e ainda melhor fase se aproxime=)

"e a minha terra é capital"
=)
um abraço da rennie

vegeta disse...

Foste para mim uma grande surpresa, e como te disse tenho pena de não termos partilhado mais tempo juntas.
MUitas felicidades para ti!
beijinho***

fabiana disse...

amigas, não acabou. Apenas foi uma etapa concluída para dar início a outra. É certo que há coisas que se perdem, como os ensaios todas as semanas, as actuações todas a que não poderei ir, porque estou longe, as piadas que ficam na história das Mondeguinas, relativas algum episódio a que não assisti... Mas há que seguir em frente e dar lugar às próximas Mondeguinas, para que elas também possam ter uma história tão linda para contar como a minha nas Mondeguinas! Os ensaios, as Assembleias, as serenatas pelas ruas de Coimbra,os Saraus, os Festivais, as bebedeiras, as noites em outras cidades onde espalhámos música,risos e sorrisos... tanto em comum!...É um tempo que fica para sempre guardado no coração com muito carinho e saudade!E as pessoas ficam tatuadas aqui dentro, porque sei que fiz amigas daquelas que, mesmo que não as veja por 20 anos, sei que estarão lá sempre e que vai ser igual quando nos virmos!
MAS, Mondeguinas, ainda não se livraram de mim, porque eu vou continuar a ir às saídas que possa, aos jantares (anuais, de Natal, etc), rasganços e afins! :)
Foi muito importante ter-vos naquele dia comigo... afinal, o que seria de mim se a Mary não tivesse perguntado "Fabiana, trouxeste alfinetes?", ou sem a sangria da Vegeta, as suas travessas verdes e, inclusive, os seus sapatos, sem aquelas velhas amigas que vieram de longe só para o meu rasganço, mesmo aquelas que não podiam comer :P (!!!)... Obrigada. Obrigada por tudo!
Adorei!

Beijos enormes para todas :)
Vemo-nos este fim-de-semana.

Miriam Jorge disse...

Ui que imenso aperto no meu coração ao ler ver e sentir, tudo e todas de todas as formas!!

Faby ma belle! sem precisar de te dizer :)
ÉS e serás* desde aqele Canto, XIII que te Canto* Grata as Mondeguinas por tanto! Por ter um pouco de ti no meu caminho.
A nossa odisseia mantem-se! dou-te a mão e até já querida amiga sereia*
Orgulho! e Alegrias nossas <3
Pimpy