segunda-feira, 27 de setembro de 2010

De Bonequinha a Sereia - Lúcia

E eis que a Bonequinha dos caracóis finalmente perde a cabeça e decide rasgar-se publicamente.

Quando a Lúcia apareceu na minha vida já eu pertencia às Mondeguinas há algum tempo. Não foi difícil suscitar o seu interesse pelo grupo dado que o seu gosto pela música e a sua vontade de viver Coimbra de forma mais intensa eram evidentes. Apesar do seu jeito tímido, um dia encheu-se de coragem e apareceu num ensaio onde fez a audição e entrou para este mundo fantástico dos malmequeres, dos sonhos, da vida académica no seu estado pleno e da amizade acima de qualquer obstáculo.

Com o passar do tempo vi a Lúcia cada vez mais solta, mais alegre, mais divertida… A sua vida académica fazia finalmente sentido e o seu cavaquinho, o belo Januário, passou a ser parte integrante da sua vida trazendo consigo o verdadeiro sentido do Espírito Académico.

Nunca vou esquecer esse teu jeito meigo e tímido nem a mulher forte e decidida que és!!! Comigo fica a tua dedicação e a tua força pois, apesar de estares a trabalhar, conseguiste sempre marcar presença pelo menos num ensaio semanal!!

Ficam também os teus caracóis, o teu sorriso, as tuas lágrimas de emoção que tão facilmente soltas em cada balada… Ficam as noitadas que finalmente passaram a fazer parte, os jantares alucinados, o “queima forever fiamber out”, a “Cantiga Beirã” e uma certa pandeireta saltitante, os Bloody Finos “docinhos”, o sentar e cruzar de perna em cima de Mondeguinas alucinadas em moche… enfim… tantas histórias que, em tão pouco tempo, passaram a ser parte de ti e de nós!!! Já para não referir aquele copo de leite morno BRANQUINHO!!! (não estava presente mas, essa história, não esquecerei!!)

Para ti, com muita emoção e do fundo do coração sai um F.R.A fortíssimo!!! Serás sempre a bonequinha Pinipom!!!

xi-coração

Mary*

12 comentários:

Indie* disse...

Em duas palavas: sereia fofinha! Quero ser como tuuuuuu!!! eheh :)
Parabéns pelo rasganço, querida :)*

Indie* disse...

palavras*

Tisha disse...

Gosto disto... Muito... :)

Blue disse...

Eu também gosto!! xD
Um beijinho muito grande minha Pinipom!! :)

Anónimo disse...

Os dedos tremem-me em cima das teclas, num bailado que mal consigo controlar!... obrigada pela recordação no vídeo e pelas palavras no texto! Que arrepio!
É com emoção que recordo a minha entrada n'As Mondeguinas! Fecho os olhos e sinto aquele abraço sincero que se seguiu à audição que mudou a minha vida. E não consigo ser mais sincera quando afirmo que as Mondeguinas mudaram a minha vida!
Finalmente percebi o que é viver Coimbra intensamente... aprendi que a amizade incondicional não tem preço: conquista-se, constrói-se e vê-se crescer!
Convosco fez sentido ser uma "Super Pandeireta" e, convosco, fez sentido oferecer a Safo parte daquela roupa que sempre me acompanhou de malmequer na orelha. Aprendi mais do que aquilo que os livros souberam ensinar!...a cada história, uma conquista, a cada acorde, uma entrega! Levo tantas histórias comigo, tantas! Aprendi a conviver sem reservas, a falar sem guardar as palavras!... e sei que ainda tenho muito para viver convosco!
Bem haja a todas vocês e em especial à Mary Mondeguina (Mariline) sem a qual eu jamais teria conhecido este belo jardim de malmequeres!
Do fundo do meu coração, um sincero Obrigada!
E AS MONDEGUINAS SÃO AS MAIORES!!!
Um beijo do tamanho do mundo!
Luce Pinipom

Anónimo disse...

Indie, Tisha, Blue, Mary... obrigada pelos vossos comentários! Vocês são umas queridas!:)
Um beijinho, Luce

Joana vegeta disse...

muito orgulho em ti minha querida afilhada:D tiveste um lindo rasganço. beijinho enorme***

joaninha disse...

perfect! ;) beijo enorme*

Renni disse...

Ena ena que bela descrição Mary, mas também para a nossa Luce Pinipon nunca poderia ser de outra forma=)

Parabéns Lucia pelo rasganço, pelos sorrisos que nos proporcionaste (e espero continues a proporcionar) e pelo facto de um dia te dares a leve vontade de conhecer as mondeguinas=) olha no que deu=)


Besito p ti da Renni

Mariline de Castro Alves disse...

fico à espera da tua Rennie!!!
apressa-te ok?
com ou sem inspiração, basta começar a escrever sim?
beijinho*

Pimpy disse...

Tanta Alegriiiiia :)
Oh! É esta intemporalidade q significa ser Mondeguina, Porq como digo "as verdadeiras amizades nunca se rasgam" :)Que belo video, q lindas palavras q tocam no coraçao :) estou tao feliz por vos sentir* embora n tenha estado presente fisicamente claro!!

Lucinha!! bem vinda à comunidade escamosa* é prazer ter o teu sorriso deste lado, q tb singnifica estar desse* :D
Muito discernimento e luz neste novo ciclo bonequinha querida :)

Ha memorias q pertencem à alma, num registo intemporal, e passar pelas Mondeguinas é uma delas*

Abracinhos sem distancias para todas*** Permanecem :)

Pimpy-q-vos-Adora-a-todas! :))

Clara Vieira disse...

hoje é dia de actualizar comentários e fico sempre feliz por conseguir deixar um beijinho de parabéns a novas sereias! Lucy sê feliz e que tudo te corra pelo melhor! Vive a vida sempre com um sorriso e não te esqueças... das Mondeguinas :)
beijos!