quinta-feira, 6 de maio de 2010

Jantar anual 2010

Olá caras Mondeguinas, Sereias, Ondinas, Sílfides e fans das mondeguinas.

Sou a Ondina Pam e vou-vos relatar jornalisticamente o jantar anual 2010,

Ahhh, jornalisticamente nao! Vou omitir partes embaraçosas...=b (que bufa)

O passado jantar anual 2010 realizou-se tradicionalmente dia 30 abril. Foi a primeira vez que nele participei, uma vez que sou caloira ondina aprovada na última assembleia para que conste (gaba-te cesto).

Quando cheguei ao Cantinho dos Reis, onde se realizava a jantarada, fui logo assobiada pelas sereias que logo exigiram que me apresentasse como nova ondina e se fizeram conhecer como sereias.

Logo dei por falta das novas mondeguinas, Onde estão? É segredo! Assim como o meu jantar foi um grande segredo para os meus olhos...

Depois de algum suspense aparecem as novas mondeguinas! Comicamente vêm com cabeleiras coloridas e outros “artefactos” que não podem ser aqui divulgados, incluindo uma certa informação colada num certo local, não pensem asneiredo!! Era só uma folhinha colada às “costas” com umas palavras escritas (eh eh).

Em todo o jantar se sentiu uma magia que contagia qualquer um, mesmo os empregados de mesa se deliciaram tantas vezes a ouvir as ninfas do mondego a entoar os seus cantos, uns mais sérios, outros mais trocistas claro!

Com o terminar da ceia, as sílfides e ondinas agruparam-se às sereias e misteriosamente todas as mondeguinas se evaporaram. O que foram fazer? Nao sei... só sei que na sua ausência fomos todas para o bar da AAC onde nos regamos um pouco com o melhor de Portugal e desgraçadamente fizemos uma serenata a um certo arbusto florido com um lindo malmequer-minie.

Quando as mondeguinas reapareceram a festa continuou, com as novas mondeguinas vinha uma brisa fresca, vi naqueles rostos a contemplação de uma nova fase na vida – mondeguina...

É com muita emoção que afirmo fazer parte de uma longa tradição de mulheres e cantadoras do amor e da saudade. Nada há mais reconfortante que saber que fazemos parte de uma história e que a cada passo continuamos a construí-la para que outras possam viver esta mesma emoção que sinto!

Sempre vossa,

Ondina Pam

Vídeo, Blue*

4 comentários:

Mariline de Castro Alves disse...

não pude deixar de verter uma lagrimita com tudo o que foi escrito e retratado...

há coisas que não se explicam!!!

AMO AS MONDEGUINAS!!!!!!

wonder disse...

está lindo! Adorei mesmo! :) até fiquei emocionada!

Beijinho

Beterraba disse...

realmente um momento indescritivel!!!!adorei!!! magnifico!!!

Calcutá disse...

Só sorrisos e amor ao malmequer! Foi mesmo um jantar em família, pelo menos acho que já todas nos sentimos assim...

Parabéns às novas mondeguinas, que já são terríveis com as caloirinhas, pobrezinhas (estou a brincar! :p). E parabéns à nova sereia, que nesse momento ainda não o era.

Um beijinho enorme a todas!