terça-feira, 18 de maio de 2010

E nasceu uma nova sereia



Olá a todos!

Confesso que estou nervosa, até mesmo ansiosa, agora que me sentei à secretária para escrever este post… Trata-se da minha madrinha e não posso MESMO deixar que as palavras me intimidem…

Desde que entrei nas Mondeguinas vejo nela um exemplo a seguir… Nunca existirá, na minha humilde opinião, outra Mondeguina assim!! Na minha madrinha vi tudo aquilo a que chamo “ser verdadeiramente Mondeguina”: vi a postura correcta SEMPRE!!, vi o sentido de justiça apurado, o carinho e amor à camisola evidentes… Esteve sempre ao meu lado, esclareceu-me todas as dúvidas, soube dizer-me as palavras certas em cada momento…

Agora que o momento é de nostalgia recordo com saudade todos os bons momentos que passámos juntas neste grupo: todos os jantares bem regados, todos os festivais gloriosos (com um carinho especial para o FATFUBI (Covilhã) e o Serenatas ao Berço (Guimarães)), aquele jogo de futebol em que fiquei apenas a incentivar a malta contra os marmanjos que apareceram ao campo (realço as coxas de frango a descongelar para a jantarada na casa da Matilde), os sorrisos, os abraços, os momentos partilhados, as emoções das vitórias, enfim… um sem número de noites, dias, fins-de-semana bem passados na companhia das Mondeguinas!!

Sei que levas contigo óptimas recordações, sei que, como diz a música “Vivi como poucos, sei-o, vou sereno” é exactamente o que estás a sentir apenas porque é verdade!!! Tive o privilégio de poder acompanhar-te nestes últimos anos e tenho a certeza que, realmente, viveste como poucos!!!

Deixas um exemplo, uma imagem, um saber sereno e verdadeiro!!! Comigo fica aquele sorriso franco e genuíno que espalhaste magicamente pela cidade e pelos corações dos que te rodeiam… aquele mesmo sorriso que teimaste manter durante todo o teu rasganço!!!

Resta-me desejar-te as maiores felicidades e dizer-te que estarei sempre presente na tua vida!! Verei sempre em ti o exemplo de Mondeguina que me deixaste e serei sempre a TUA afilhada!!

E como reza a tradição sai, do fundo do coração, para a nossa Sumaf, um grande F.R.A.!!!!

ADORO-TE MADRINHA!!!

Mary**

Texto by Mary

Video by Indie*

10 comentários:

joaninha disse...

acabei de ler isto numa aula com o meu prof mesmo à minha frente. fiz um enorme esforço para não soltar uma lágrima. declaração perfeita mary. muitos parabéns sumaf, que a vida te sorria como tu sorris para ela. um beijo enorme*

Vento-yne disse...

PARABÉNS SUMAF!! :D
Bom saber (e fico que nem uma "mãe" babada diga-se!) que vi as tuas primeiras dentadas mondeguinico-musicais :') (snif, orgulho de madr-yne)
Toda a felicidade do mundo e...um MOXE ainda MAIOR! :)

Beterraba disse...

excelente descrição Mary!!
que arrepio provoca ler e ver tudo isto num só post...é mta emoção junta,não dá pa digerir em condições!!!
realmente um grande icone exemplar nas Mondeguinas, a nossa Sumaf;)
felicidades e continua a sorrir para a vida e assim tb ela nao te resistirá! beijinho grande

Beterraba disse...

ahh, o video está espectacular;) boa Indie! muah

Clara Vieira disse...

um doce para um doce de pessoa:) SÊ FELIZ minha "filha"

Tisha disse...

E eis que a rapariga da voz meiguinha já é Sereia!! :)
Um grande beijinho**

Calcutá disse...

Guardo aqui um restinho daquilo que viveste nestes últimos anos... assinado por ti, qual autógrafo de estrela rock :)! A minha admiração é imensa, e acredito seriamente sejas um exemplo a seguir por todos os presentes e futuros malmequeres. Foste o primeiro "Olá!" que recebi nas Mondeguinas e o primeiro acorde que toquei já dentro do grupo (e foste sempre um maravilhoso sorriso).

Muito boa sorte para o futuro, não deixes escapar os sonhos.

Um beijinho enorme. Como diz o (teu) "Adeus":
"(...) Nesta cidade, mais que a saudade ficas tu... ficas tu por aí"

P.S. - É um honra ter subido a palco pela primeira vez com a tua guitarra, no dia em que te transformaste numa sereia! E é uma honra continuar a tocar nela... :)

Sumaf disse...

Estou sem palavras... (acho tudo um bocado exagerado, mas... o coração jorrou iluminado! :))
O texto, estrumpf afilhada, está fantástico... deixou-me de lágrima a sapatear... :)
O filme, estrumpf prima, está arrepiante (quer dizer, devia ter havido uma certa pré censura da minha parte, mas ok... he he :))
O mais incrível disto tudo é sentir que, naturalmente, ao longo da minha vida, consegui ganhar o carinho de tantas pessoas especiais! Só sou o que me dizem, porque o sou convosco. Indubitavelmente.
Obrigada por tudo*

fabiana disse...

FRA!
Arrepiante: a mensagem (que não é so da Mary,e de todas nós), as fotos, a tua omnipresença nas M e o facto de te rasgares! O rasganço da Sumaf... Uau... Queria muito ter estado aí,porque tu és A mondeguina, és um exemplo para todas, és música e és uma grande amiga.
Obrigada por todos os bons momentos...Momentos que vão ficar para sempre em mim e nessa cidade...
Beijo grande

Blue* disse...

Cara Sumaf,
é de facto incrível todo o carinho e dedicação que sempre deste a este grupo. O exemplo que sempre foste para todas nós tornou-nos melhores e mais conscientes Mondeguinas.
O sorriso espelhado na tua face, nesse grande DIA, o dia do TEU Rasganço, é contagiante a todos os que te rodeiam e te estimam!! Obrigada pelos sorrisos, pelo carinho e pela amizade!!

Um beijo enorme*