sexta-feira, 27 de novembro de 2009

I Cantar de Estudante - TMUC

Olá a todos

É com muito orgulho que as Mondeguinas anunciam aquele que vai ser o primeiro festival organizado pelos seus afilhados, a Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra.

O Festival terá lugar no Teatro Académico Gil Vicente, no dia 5 de Dezembro de 2009, às 21h.

A concurso:

- Tuna Camoniana In Vino Veritas da Universidade Autónoma de Lisboa;
- anTÚNiA, Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;
- Tuna Universitária do Minho;
- Tuna de Medicina do Porto.

Tunas Extra-concurso:

- As Mondeguinas, Tuna Feminina da Universidade de Coimbra;
- Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra.
Tuna Organizadora:
- Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra.
Os bilhetes já se encontram à venda no TAGV.

Mas porque o espírito de uma tuna não é apenas tentar tocar a nota certa ou cantar afinadamente em palco, as festividades irão ter início na quinta-feira, dia 3 de Dezembro, em plena Faculdade de Medicina (pólo I). A famosa varanda do bar da FMUC será palco de um convívio fantástico entre tunas, doutores e caloiros. Um evento aberto ao público, um evento promovido para TI!
E porque não se pode perder a pedalada, a sexta-feira, dia 4 de Dezembro, será noite de serenatas! Meninas, ponham-se às janelas... Rapazes, tranquem as vossas namoradas nas salas-de-estar (com televisão, aquecedor, vinho decente e boa companhia) porque deixá-las na rua é quase um pedido para serem afectadas pelo poderoso charme dos nossos afilhados!
(Muito bem ensinados, aqueles meninos! Sim senhor, palmas para nós! eheh)

Em suma: convívio na quinta-feira, serenatas na sexta e festival no sábado!
Quem se queixava que sentia falta da Festa das Latas e já andava a contar os dias para a Queima das Fitas tem aqui uma excelente oportunidade de convívio, copos, sorrisos, cantorias e tropeções!
Não percam este magnífico evento porque nós também não!!! :)
Mondeguinas
Vídeo by TMUC (Vídeo promocional do "I Cantar de Estudante")

27 comentários:

Clara Vieira disse...

Muito bem! Vai ser a loucura tenho a certeza! Divirtam-se!
Bjs

Mariline de Castro Alves disse...

Pois bem...

Há uns tempos atrás, numa noite alucinada fiquei a saber que estes senhores estavam a praparar-se para, mais uma vez, surpreender a academia de Coimbra.

Na altura o Festival ainda não tinha nome mas a vontade de vencer e triunfar era evidente!

E cá estamos, a uns dias deste triunfo :)

Parabéns afilhados porque o "Cantar de Estudante" há-de permanecer nesta academia!!

Enche-me de orgulho saber que vou estar presente de alma e coração na primeira edição... Vai ser gratificante dizer daqui a uns anos: "Eu estive lá, na primeira edição, onde se deram os primeiros passos :)"

Vemo-nos quinta e sexta e sábado :)
Sim, eu sou uma dessas pessoas que já conta os dias para a queima das fitas!! :p

Beijonga*

Patins disse...

Impacável mesmo :)..

Beijos a todos e a todas ;)

Ana disse...

Não vou estar presente em corpo, mas seguramente estarei com vocês! Estou cheia de saudades de tocarmos juntas e de aprender todas as músicas.

Dentro de pouco tempo espero ver-vos :)

Sumaf disse...

Mary-afilhada, não te esqueças da nossa promessa de quinta-feira! oh oh oh, o Natal chega mais cedo ;)
É para ir para o conbíbio sim senhora! A bombar até ao fim!
:)

joaninha disse...

é que vai ser de arromba! =P
mas antes de irmos pra cima, temos de dar uma passada no convivio de arquitectura no seven! so beber uns shots ;)
ja agora, quanto é a entrada no festival? a minha maezinha quer ir.

Mariline de Castro Alves disse...

Sumaf para ti tenho apenas uma coisa a dizer: Meeedo!!! muito meeedo!!!

amanhã vai ser terrível!!! e por mim podia ser naquele lugar fantástico onde algumas pessoas abrem a cabeça à custa de outras pessoas que inventam histórias assustadoras!!! :p

ahahahahah

Mexi, não sei quanto é a entrada no festival mas convém comprar os bilhetes até hj...(acho q foi isso que ouvi, ouvi isso e ouvi que não são caros...)

beijonga***
até logo**

Pitcha disse...

Boas novas aqui se fazem ouvir.
Eles são muitos bons e têm umas musicas de babar por mais...e s-ao nossos afilhados ( são as boas influências ;)).
*
às mondeguinas uma grande beijoca w muitos parabéns pelas conquistas conseguidas.

Sempre que aqui venho há lágrimas com sabor a coimbra. Que saudades..

Pitcha

Phyks (Agente Autuante) disse...

Foi um privilégio estar presente na primeira edição do Festival da Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra.

Na verdade, para além da forma sempre calorosa como os nossos irmãos da TMUC nos receberam, o seu sucesso deveu-se também ao preponderante papel desempenhado pelas formosas guias mondeguinas, ilustríssimas Sr.ªs Engenheiras Mariline e Ana Patrícia, que no acompanhamento da Camoniana redobraram-se em atenções.

Na memória fica um festival único, que primou pelo gosto pela música, e onde foi patente um genuíno e são convívio, que fez exceder em larga escala as espectativas da Camonina "Gold Brigade", que fez questão de estar presente na primeira edição do "Cantar de Estudante" (cerca de 10 camonianos mais antigos, alguns já há muito arredados destas andanças).

Fica então um agradecimento muito especial às guias Mary (Mariline) e Ana Patrícia que estoicamente resistiram à epopeia Camoniana (incluindo uma operação de fiscalização rodoviária).

Anónimo disse...

Quais foram os prémios? Será que podiam informar?

Phyks disse...

Em resposta ao comentário anterior deixo aqui informação referente aos prémios do I Cantar de Estudante:
Tuna + Tuna: Tuna da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto
Melhor Instrumental: Tuna Universitária do Minho
Melhor Serenata: Tuna Universitária do Minho
Melhor Solista: Tuna Universitária do Minho ou Tuna da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto(não estou certo)
Melhor Estandarte: Tuna Universitária do Minho
2.ª Melhor Tuna: Tuna Camoniana "In Vino Veritas" da Universidade Autónoma de Lisboa
Melhor Tuna: Tuna Universitária do Minho

Mariline de Castro Alves disse...

Phyks!! :) (foste um verdadeiro agente autuante!!, magnífica performance)

Oh!! foi tão perfeito o fds!!!
Desde os comentários a um certo indivíduo que lançava o seu charme, as conversas intensas e as de barbaridades, as músicas, a vossa actuação, a vossa alegria...tudo!!!

Já tenho saudades vossas!! :(

Não me canso de ouvir a vossa "Epopeia"!!! Simplesmente perfeito!!!!!

Voltem em breve :)

Ps-Quanto aos prémios, basicamente a Tuna Universitária do Minho "limpou" quase tudo!!
Os amigos e perfeitos Camonianos levaram o prémio do segundo lugar e a Tuna de Medicina do Porto levou o prémio de Tuna mais Tuna.

Mariline de Castro Alves disse...

ahahah Phyks em cima do acontecimento :)

conseguimos responder ao mesmo tempo!!!
aliás...conseguiste fazê-lo uns segundos antes de mim ;p

Boa!!!

Beijinhos**

Phyks disse...

Mary,
Valeu a pena vasculhar o baú para encontrar o (tão mal-tratado) traje, vesti-lo , rumar a Coimbra, reencontrar velhas e fazer novas amizades para, no final, rumar novamente para sul...

Pecou o fim de semana por ser demasiado curto, mas para além da memória há outros registos de alguns momentos vividos...

...razão pela qual aproveito para pedir-te, quando possível, que me faças chegar alguns dos videos que fostes gravando.

Beijos,

Tisha disse...

Sim, foi sem dúvida uma fim-de-semana único! :) E ninguém diria que a Camoniana trazia consigo os seus fundadores e membros mais antigos porque, sinceramente, todo aquele espírito e energia tão contagiantes... A alegria, os sorrisos, a amizade... As conversas consistentes... Adorei!! :) Foi uma honra para mim fazer parte desta família, apesar de só por um fim-de-semana, mas estou certa que mais virão, é só querer ;) eheh

Hoje estou com uma valente constipação, resultado dos finos fresquinhos e do relento das noites/madrugadas do fim-de-semana... Já gastei não sei quantos pacotes de lenços de papel e tenho o nariz a ficar ferido... Mas, sinceramente, valeu a pena!! ;) Porque recordações destes bons momentos "levo comigo prá vida"!!

P. S.: Pela primeira vez fui mandada parar numa operação stop... Mas fiquei descansados porque estava tudo em ordem ;) eheh E o agente foi super simpático!! :p

Phyks disse...

Ó menina Tisha, esqueci-me de lhe entregar o auto em triplicado, devidamente preenchido, carimbado e estampilhado. E agora? Como é que lhe faço fazer chegar às mãos tal item?

P.S. Já ouvi melhores desculpas para gastar tantos lenços...
Vá menina confesse, são lágrimas das saudades nossas...

Tisha disse...

Bem, se calhar teremos que combinar um encontro algures entre Coimbra e Lisboa para efectuar a dita troca...

E sim, é verdade! A Camoniana deixou-me devastada "no momento da partida"... A dor da saudade apoderou-se de mim e desde aí que não como, não durmo... Não consigo parar de chorar... :(

Clara Vieira disse...

ena tanta troca de mimos :D
loucura... era o que eu esperava que acontecesse. Estive quase, quase para rumar a Coimbra, mas o cansaço e a chuva acabaram por me derrotar...
bjs a todas! Vemo-nos no dia 18!

Phykx disse...

Ó menina Tisha, será seguro esse tal encontro?!
Com esses sintomas todos pode ter sido acometida de algum surto de H1N1!

:P

Phykx disse...

Ilustríssima Tisha:

Uma vez que demonstrou o desejo de querer fazer parte da família Camoniana, os órgãos deliberativos foram convocados e tal pretensão foi sujeita a sufrágio.
Resultado: cerca de 80% dos tunos manifestaram o desejo de a adoptar!
Dos restantes 20%, 15% não tiveram autorização para sairem do Lar de Idosos que presentemente os acolhe, e os restantes 5% estão ainda com paradeiro incerto, mas que se presume ser algures entre Coimbra e Lisboa.

Mariline de Castro Alves disse...

ahahahah

muito bom!!!!
essa do lar de idosos partiu-me toda...

:)

Boa Phyks :D

beijonga**

Tisha disse...

Isso quer dizer que faço parte da Camoniana?? eheh

(mas não era só para seres do sexo masculino??)

Em relação aos sintomas, já quase não existem ;) Só tenho mesmo que me assoar muitas vezes ao dia.. ihih

Beijinhos para as minhas duas famílias =D

Camondeguino disse...

Eu dou-te a família... ai dou dou! =)

Phykx disse...

Camondeguino?!

Ui... será que temos "crossdresser"?

Ahahahah

Mondeguiano disse...

Há dúvidas? Mas não foi por uma questão de sorte.. isto é trabalho =D

ehehe

Mariline de Castro Alves disse...

Hum...

Camondeguino... Mondeguiano...
Parece-me que anda alguém com dúvidas existenciais...

eheheh

beijongas***

Phykx disse...

(Ainda sobre o Camondeguino/Mondeguiano)

Palpita-me que anda por aí lobo a querer vestir a pele de cordeiro...

Tomai cuidado...

hehehehe,