segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

I Cantar de Estudante

“Impacábel!”

Foi esta a palavra que reinou no “I Cantar de Estudante”, Festival organizado pelos nossos queridos afilhados, a Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra.
O Festival teve início quinta-feira, dia 3, no lendário bar da FMUC, tendo sido uma noite de momentos de pura loucura. As Mondeguinas decidiram organizar nessa mesma noite um pré jantar de Natal pelo que, como não poderia deixar de ser, entrámos no convívio alegres e divertidas de modo a começarmos o festival em grande.

Porém, as tunas a concurso chegaram só no final de sexta-feira, na “Noite de Serenatas”, onde as melhores baladas de cada tuna foram tocadas e cantadas, embalando a multidão que se foi formando. Mais uma vez, as Mondeguinas marcaram presença, tendo o árduo papel de, juntamente com a Tuna Feminina de Medicina, escolher a “Melhor Serenata” dessa noite.

A tarde do dia 5 foi passada nos jardins a AAC, onde por entre sorrisos, cantigas, finos e febras, se foi realizando o “sound check”, de forma a que as vozes já um pouco roucas da noite anterior não se fizessem notar abruptamente.
E finalmente! Chegou a tão falada e esperada noite de Festival!
As Mondeguinas tiveram a enorme honra de abrir o espectáculo sendo a primeira tuna a actuar no “I Cantar de Estudante”. Com um brilhozinho nos olhos e sorriso de orelha a orelha, fomos tocando, cantando e encantando o magnífico público que esgotou o TAGV.
E que grande festival! Todas as tunas foram extraordinárias, com excelentes músicas e com um espírito contagiante, fazendo com que a noite ficasse para sempre gravada na memória e no coração das pessoas presentes. A TMUC encerrou o festival com uma força incrivelmente poderosa, cantando desde os mais conhecidos temas até aos mais recentes e inéditos, levando o público ao rubro e a desejar futuros espectáculos. De seguida, todas as tunas se juntaram na associação para socializar e acalmar as cordas vocais após uma noite tão vigorosa.


Muitos parabéns à TMUC, e que este tenha sido o primeiro de muitos “Cantares de Estudante”, pois Coimbra ganhou outro encanto para além da hora da despedida (e das Mondeguinas). =)


Saudações ondínicas
Wonder*

8 comentários:

Mariline de Castro Alves disse...

Gosto especialmente da parte de Coimbra ganhou outro encanto para além da hora da despedida (e das Mondeguinas) :)

Ora aqui está um bom exemplo de uma ondina bem treinada :D

Obrigada pelas subtis revelações da noite de quinta :D ahahahah

Grauuuuuu!
beijongas****

Jael disse...

Amei o festival! :'D

Fiquei fã! :D

Amei, amei, amei!!! <3

Wonder disse...

pois é mary, eu ainda pensei em fazer um post em que relatava so a noite de quinta, uma vez que há tanta coisa para contar! mas é melhor deixar isso só para nós. ;)

bjinho*

Mariline de Castro Alves disse...

Sem dúvida!!

Só para nós ou então teria que usufruir do método "chibatadas" da Indira ;p

eheheh

louca!! beijinhos grande ****

Indie* disse...

Método muy digno e com muitos anos de experiência, sim Mary? eheh :D

Mariline de Castro Alves disse...

tão digno tão digno que estaria disposta a usá-lo!!!

:p

beijonga***

Anónimo disse...

meninas alguem viu o Manolo da Camoniana a solar o " El die que mi quieras " ( Carlos Gardel) nos jardins da Associacao?

Mariline de Castro Alves disse...

EU!!!!
eu fui guia da Camoniana e o Manolo tem grande vozeirão!!!!

:D