quinta-feira, 17 de maio de 2012

Parabéns Mondeguinas!!




Dizem que é preciso sonhar primeiro, que depois alcançamos tudo o resto... Basta crer e querer!Mas acreditar num grupo e levá-lo a bom porto, nem sempre é fácil e quantos são os que fracassam... Na verdade é preciso mais que acreditar. É preciso união, companheirismo, força de vontade e remar contra mil marés que se atravessam!


Mas desde o início da sua história, as Mondeguinas conseguiram ser assim, e muito mais. Acolheram todas as que quiseram fazer parte de um jardim onde florescem as mais belas amizades. Uma família onde há lugar para qualquer uma... e aqui sim, basta querer ser! 
Nada mais me apraz que escrever este texto, em nome das Mondeguinas. Porque hoje, mais que qualquer outro dia do ano, estamos em festa! Celebrar 19 anos de canções, de viagens, de festas, de sorrisos, de alegrias! 

Mas também de adversidades, de obstáculos, de momentos menos bons. Momentos estes que nos fizeram crescer e querer ser mais, fazendo ouvir a nossa canção, canção de Coimbra, canção do Mondego, canção das suas Ninfas. Ninguém lhes fica indiferente. 

As Mondeguinas cultivam sorrisos nas caras dos amigos, animam qualquer olhar mais tristonho, dão uma alma nova onde quer que passem! As Mondeguinas são um grupo que se entregou a estes ideais de coração aberto, pronto a viver Coimbra de uma maneira especial.

E dizem as sereias, que no recordar de tempos que por aqui viveram, as Mondeguinas têm um lugar especial no coração! 
Mondeguinas é para sempre, acredito!

Neste dia especial, obrigado a todas e todos os que contribuíram para 19 anos tão ricos e absolutamente fantásticos! 

Obrigado àquelas que em pleno ano de 1993 ergueram o punho e lutaram por um lugar! Obrigado àquelas que nos anos seguintes conseguiram levar para a frente e deixar que chegássemos hoje, 17 de Maio de 2012, com um grupo que é praticamente uma família que nos acolhe nesta cidade tão mágica! Obrigado! 

Parabéns Mondeguinas, Ninfas do Mondego!

"As Ninfas para mim cantaram 
No ar ecoaram vozes cristalinas
Gritaram no escuro da noite 
Nunca te esqueças das Mondeguinas" 

Um grande FRA! 
Rato 

1 comentário:

Clara Vieira disse...

Parabéns a todas as Mulheres que passaram por este jardim e às presentes, naturalmente, por aceitarem levar este projeto mais além! Beijos a todas e cantem, cantem até que a voz vos doa!
Clara