segunda-feira, 2 de abril de 2012

Obrigado por tudo, Jones!



Jones…minha…

Desde já, peço imensa desculpa pela demora…. A organização blogueira das Mondeguinas já me pediu há MUITO tempo isto, mas já sabes como é!

Nem sei bem o que escrever, para ser sincera, passam neste momento tantas coisas por mim quando penso que tenho de escrever sobre ti, mas nenhuma delas é capaz de se resumir em palavras. E foram tantas as coisas que tive o prazer de viver contigo nas Mondeguinas que gostava de por isto em palavras.

Para mim foste sempre um exemplo desde caloira. Deste uma dedicação a este grupo sem precedentes, sempre sem hesitar qualquer momento. Como Mondeguina, debateste-te contra tudo e contra todos para levar este grupo para a frente, marcaste sempre a tua posição como ninguém, dentro e fora do grupo, as tuas fortes convicções ajudaram-nos a crescer cada vez mais. Já para não falar da excelente Presidente que foste, sempre ali a bater o pé a defender as Mondeguinas venha quem viesse! Ah… e a chegar a horas aos sítios, que também foi uma grande vitória :P E como artístico, foi um prazer partilha-lo contigo! Conseguiste trazer a Senhora do Almortão para o palco, que estava esquecida por entre as inúmeras pastas daquele armário. Lutaste sempre para a qualidade musical deste grupo nunca se perdesse….enfim… foste uma Mondeguina exemplar, as Mondeguinas não seriam as mesmas hoje sem a tua passagem por cá.
A tua força de vontade e iniciativa foram incansáveis com este grupo! Estavas em tudo, seja para sair, divertir e andar a tocar por aí, seja para ir a reuniões chatas, ter de responder pelo grupo, nunca disseste que não a nada que as Mondeguinas precisassem de ti!
E por fim, sim, porque ainda não acabou, muito merecidamente foste Mondonga-Mor! Foi com imenso orgulho que eu te vi nesse cargo quando cheguei do Brasil, uma das pessoas que cresceu comigo dentro deste grupo e nesta vida académica, e que esteve sempre presente nos momentos importante, agora era a MINHA Mondonga-Mor, mesmo um orgulho que não tens noção. E com mais orgulho foi ainda receber este cargo vindo de ti! 

Mas esta fase da tua vida acabou e não te podíamos deixar ir embora sem te rasgares! Como nunca mais te decidias com a data, marquei-o eu, sem tu saberes, com preciosa ajuda da Muppie.
Quando entraste no Couraça e eu disse: BENVINDA AO TEU RASGANÇO, a tua cara é algo que nunca vamos esquecer! Até confirmares pela milésima vez se eu estava a falar a sério ou não, não acreditavas que te estávamos a fazer isso, foi lindo. Foste sempre uma pessoa muito especial nas Mondeguinas, não fazia sentido ires embora sem um rasganço ao mesmo nível 

A meia-noite estava a chegar, o teu traje já não nos dava grandes resistências, lá fomos nós para a Porta-Ferrea, na penumbra daquela noite para o tão esperado momento, e por fim, foi entoado o canto da despedida e desfeito aquele que te acompanhou durante esta longa caminhada a tua vida!

Bem, foi um prazer compartilhar contigo esta vida mondeguinica!
Acabou uma etapa da tua vida mas começou outra bem melhor e que muito sucesso vai ter, tenho a certeza!
Obrigado teres dado a este grupo sempre o melhor de ti!

Beijo grande minha vaca! (desculpem, mas teve que ser) :P
As saudades já apertam!
Obué

PS: Não sei percebeste o esforço que tive de fazer durante todo o texto para não te chamar nomes e isto ser uma coisa séria, é bom que leves isso em atenção! Ah, e desculpa também o cliché da música do vídeo, mas como era para ti não fazia sentido ser outra.

3 comentários:

joaninha disse...

Adoro!! (: não sei é se a sotora jones vai ver! :p

Filipa Roque disse...

confirmo que ela já viu! :)

Rato disse...

Eu sei que tu não és nada destas coisas sentimentais e tal... Mas estes momentos levam-nos a olhar para trás, ver e reviver... E este vídeo acho que consegue reunir tudo! Seja nos bons ou maus momentos, estiveste lá! Seja com um bom conselho, seja a por cascas de tremoços nos finos... Ou a a por-nos a cantar afinadinhas, ou a tocar kazou :)
Por as Mondeguinas à frente de tudo não é fácil, mas tu deste tudo!
E por isso obrigado é a melhor palavra para este momento! Obrigado por nunca me deixares desistir!

Deixas uma grande saudade Jones Maria!!

Beijo
Rato