domingo, 11 de março de 2012

"Assim me despeço, sempre!, com amizade, Indie* "



Tenho que começar este texto com um pedido de desculpas! Já passaram dois meses e eu sem ter escrito isto, apesar de pensar todos os dias neste texto.

No fundo não é fácil e talvez nem devesse ser eu a escreve-lo. Mas quis ser eu, por razões que vais perceber quando leres até ao fim.
Estas palavras são para ti Indira, Drª Marta Brás!

O dia do rasganço, eu posso apenas imaginar que seja um turbilhão de emoções. Tantos risos como lágrimas, mas que vale a pena. Deixar um pedacinho do traje que te acompanhou em tantas aventuras. Realmente, “ficas tu por ai”.

Eu não estive presente no teu rasganço, o dia que te despediste de Coimbra aos olhos de estudante. Mas no meu coração estive lá. Porquê? Porque pessoas especiais, apesar de longe, levamo-las sempre connosco.

E é assim que tu levas as Mondeguinas. Não vais estar lá, mas é como se nunca partisses.
Descobriste, como todas nós, um grupo de amigas, que estão sempre para ti, no bom, no mau.

Dedilhando as cordas da tua guitarra, tocaste sonhos e melodias mágicas que acompanharão a tua vida. Cantaste ao vento as mais belas canções de vida que cimentaram amizades e tantas histórias que vais contar e recordar com ternura e saudade.

Nos maus momentos, encontraste conforto. Um porto de abrigo onde todos os problemas se evaporam e é como um novo começo.

Agora és sereia mas sabes que, a partir do dia em que entraste na Casa da Cultura és Mondeguina sempre. O malmequer vai estar sempre lá, todas nós vamos estar sempre lá.
E todas as vezes que voltarmos a esta cidade fantástica, vamos cantar e tocar a saudade e celebrar a amizade que une um grupo que muda a nossa vida! Os disparates tão espontâneos e divertidos, longas conversas em que nos perdemos no tempo, entre um copo e outro, mais uma música, mais um sonho!

Indira, és um exemplo de Mondeguina, alguém que de tão simples e delicada consegue ser grandiosa e uma grande mulher. E agora despedes-te, “sempre com amizade, Indie!”
Resta-me desejar que a tua vida seja tudo o que sempre desejaste. No que conta às Mondeguinas, são para ti!

E desculpa todos os ensaios em que aturaste a minha flautinha irritante, mas se não fosse assim, era menos uma história para contar!

Beijinhos e saudades sempre,
Rato *

5 comentários:

R.Rato disse...

Espero ter estado à altura! :)***

Indie* disse...

Dizem que Coimbra tem mais encanto na hora da despedida.. Confesso que não acredito! Descobri o encanto de Coimbra convosco.. Em cada serenata, em cada Música, em cada ida ao moelas, em cada amizade improvável :), em cada gargalhada e até em cada lágrima! Sei que sou mais forte, mais capaz, mais "eu"!, porque cresci convosco: sereias, mondeguinas, ondinas e sílfides!!
De facto as Mondeguinas são uma segunda casa, onde há tanto para aprender e ensinar! :)
Trago-vos sempre comigo!!

Assim me despeço, sempre!, com amizade,
Indie*

Mary disse...

bem....
não foi propriamente fácil assistir a este vídeo....
Senti muitas saudades!!!!!!!

No dia do teu rasganço, estava eu a varrer o chão depois de uma festa de Natal e falei contigo... sorri, disse para te divertires, para aproveitares bem e depois de desligar chorei como uma Madalena por não poder dar-te naquela hora o abraço que me estava apertado na garganta!!!

Adoro-te minha querida :D
Vais ser minha afilhadinha para SEMPRE :D

Mary**

Clara Vieira disse...

Eu tenho um apalpão do tamanho do teu sorriso guardado especialmente para ti, minha querida Indie! Desse não te livrarás e nem quererás fugir :)) Obrigada pelo testemunho vivo que deixaste no nosso mondeguinal, esse jardim florido que perde uma das suas pétalas mais preciosas....mas que sabe acolher essa pequena escama que te cresce nessa linda cauda de Sereia :) Bem vinda ao mar da vida! Sê feliz e sorri sempre...
Beijos da sereia...
Clara

Electrona disse...

Que lindo Ratinho!
Indira, eu tambem nao pude estar presente mas foi com muita alegria que te encontrei mais tarde nessa noite gelada ja rasgada e envolta na tua capa. Estavas linda e via-se a felicidade no teu rosto! Espero que ela te siga pelo resto da tua vida!

Aparece sempre que puderes! As portas estaram sempre abertas!

Beijinhos, Electrona*