domingo, 27 de junho de 2010

Festas do Concelho S. João - Figueiró dos Vinhos



Figueiró dos Vinhos foi o palco e São João o anfitrião de mais uma noite mondeguínica.
Curvas à partem as sete sobreviventes (os exames não perdoam!) chegaram a Figueiró com um sorriso nos lábios, preparadas para (en)cantar. Com direito a petiscos e muita música, o jantar decorreu calmamente, com as habituais partilhas e cumplicidades. Em nosso auxílio vieram mais dois malmequeres: éramos poucas mas decididas a mostrar um pouco do espírito mondeguínico.
As vozes foram aquecidas e os instrumentos afinados. Após a actuação por parte dos talentos mais pequenos de Figueiró (alunos da Escola de Música Paulo Carvalho), subimos ao palco dispostas a “cantar Portugal” com músicas de todos os cantinhos do país. Houve Manolo, S. Gonçalo, Entrudo, Tinta Verde, Da saudade e o nosso querido hino, Mondeguinas. Terminámos com um fervoroso FRA e o nosso Xiripiti e abrimos o palco à Tuna de Tomar. Ainda tivemos direito a um brinde aos malmequeres antes de nos despedirmos de Figueiró que tão calorosamente nos recebeu.
A viagem foi longa mas serena. Houve histórias, confissões, canções.
Termino com um boa sorte a todas vocês, um especial à nossa mais recente sereia, a Sumaf, que parte para uma nova aventura na sua vida, longe dos nossos olhos mas sempre perto dos nossos corações.
Beijinhos, Calcutá
Vídeo, Blue*

3 comentários:

wonder disse...

Calcutes! Muito bem! :)

Pena não ter ido, mas mais uma vaz estou a ver que espalhamos magia. :D

Mariline de Castro Alves disse...

beijinho calcutá :)

Beterraba disse...

boa calcutá;) beijos e boa sorte pós exames pa todas;)