terça-feira, 18 de agosto de 2009

Rúbrica "Já sou Sereia" 25/07 - 2ª parte :)

“Vermelho, laranja, amarelo,
Verde, azul, roxo, violeta
São as cores do arco-íris
Que repomos na tua paleta”

E foi assim, entre quadras improvisadas, que se entoou o que a mim pareceu ser uma celebração do amor e orgulho que a família da nossa Siri fez questão de lhe transmitir e transmitiu, também, a todos nós de uma forma tão bonita e genuína! E foi assim que todos acompanhámos este gesto único com todo gosto...

Todas as músicas pareciam ter mais sentido, a palavra saudade ganhou outro significado e era chegada a hora da despedida...
Foi sem dúvida um rasganço muito marcante para todos os que estiveram presentes, desde o orgulho e amor demonstrado pela família à verdadeira amizade dos colegas e amigos. E é com uma enorme alegria que dou os parabéns à minha querida madrinha em nome de todas nós: As Mondeguinas.

O choro da despedida na voz das ninfas e, ao mesmo tempo a alegria por fazeres parte de nós, foram sentimentos que nos invadiram genuinamente... Seria esse choro de alegria? de saudade? nostalgia? A verdade é que foi intenso e sincero e não deixou ninguém indiferente!
A saudade espelhada na cidade naquele fim de tarde ao toque da cabra, ao ver partir mais uma estudante que viveu Coimbra como ela quer ser vivida, é um sentimento único que só se revela a quem pertence ou pertenceu verdadeiramente a esta academia.
E, fazendo justiça às emoções e sentimentos daquele dia, lá fomos nós comemorar como verdadeiros estudantes de Coimbra (entre devaneios e copos) e os jardins da associação, naquela noite, tiveram mais animação do que nunca :)

E o resto? Bem, o resto já sabem...
Vegeta*
Vídeo by Mary

5 comentários:

Mariline de Castro Alves disse...

A "Chuva" não podia faltar...
Sempre que oiço essa música lembro-me de ti e da forma como a cantas...lembro-me da tua garra e coragem, da tua amizade e do teu ombro amigo que tantas vezes me ofereceste :)

Foste sempre para mim uma amiga com A maiúsculo!!! Sempre ali!! Mesmo naquelas horas menos boas, naquelas horas em que vinhas com um sorrisão e me dizias que podia contar contigo e depois dizias "vamos mas é beber uns copos" :D

Muitas noitadas passamos juntas!! Literalmente "beber cair e levantar"!! A vida não pára e nós fizemos questão de a viver intensamente :)

Do Norte ao Sul do país, vivemos experiências fora de série cujas palavras são poucas para descrever!! Mas mesmo mesmo intenso foi aqui!! Coimbra!! Onde nos conhecemos e onde deixas uma marca que ficará :)

Parabéns e felicidades...
Já sabes que as Mondeguinas ficam SEMPRE POR AÍ...

beijinhos***
Adoro-te***

Indie* disse...

Siri, minha querida, tudo o que te queria dizer foi-te transmitido naquele abraço terno ao chegar ao teu rasganço...
Obrigada!
Pelo sorriso, pela companhia alegre, pelos copos, por tudo...
E como diz a Mary, as mondeguinas ficam sempre por aí... Mais do que nunca, agora ficas tu por aí... connosco :)
Beijinho!

Clara disse...

Mesmo não estando... estive.
Conheci-te caloirita nas M... voz rouca a tentar animar a malta e fazê-la entrar no espírito natalício:D
Fixê-te, ficaste na minha lembradura, gosto de ti "pôrra":D
Mesmo não tendo vivido todos os momentos contigo, e são sempre muitos quando se passa por Coimbra, os que passamos juntas ficarão, de facto, para sempre na lembrança.
Obrigada pela cama partilhada, pela doçura com que recebeste sempre esta velhinha...ehehe mas que ainda tem pedal para qualquer noite de copos contigo!
Bjs e muitas felicidades para a nova etapa da vida!
"Gosto de ti, pôrra!!"

Beterraba disse...

Pois é Siri, o tempo passou rápido e agora já és Sereia...sim senhora!!!junto das memórias que tenho de ti ficará aquela particular que outrora me disseras : " inda por cima cantas mal..."ehehhehe lolllll já nos rimos muito á conta disso, e tenho certeza que será sempre motivo de alegria e agora também nostalgia. muitos beijinhos, felicidades sua fixolas;)
Beterraba;)

Carmo disse...

Eu só tenho a dizer:
Obrigado por me teres feito sentir em casa :)