segunda-feira, 16 de março de 2009

In Vino Veritas vs. Mondeguinas - o jantar

“Vem meu anjo…”
Cá para nós, esta letra devia ser mudada… A verdade é que de cada vez que entramos na sala de ensaios da Imperial Tertúlia In Vino Veritas sentimos um carinho, uma camaradagem e um “apadrinhamento” tão grande que quase que os ouvimos cantar “Venham mondeguinas conviver connosco”... eheh :)
(métrica perfeita… ou não.. muito não...:p!!)

Neste sábado nem éramos muitos… Mas três guitarras, vários bandolins, uma flauta e um bombo-caixa-de-bandolim foram o suficiente para animar a noite… A fogueira típica de qualquer reunião de amigos foi trocada por uma mesa com um balde de sangria (e que sangria!), as febras grelhadas foram trocadas por febras cozidas muito bem temperadas (made by In Vino… Para todos os descrentes, nós comprovamos! :)) mas o espírito, esse é inigualável e não foi trocado por nada! :)
Num estilo bem português de ora-toco-eu, ora-tocas-tu a noite foi começando a ficar mais quente e a certa altura já ninguém sabia se a música era deles, se era nossa… As vozes misturadas e os sorrisos partilhados foram presença constante! E demos voz a tudo... Ao nosso reportório integral, ao deles… E claro que a certa altura, porque já é quase tradição, demos por nós a cantar o “Super fantástico”, a “Dona Lua”, entre outras.. :)
Com algum esforço lá saíram umas músicas mais à capela da nossa parte (nem sempre bem bem no tom certo, mas curiosamente sempre com uma ou duas violas “in vin-escas” que nos conseguiam acompanhar) e umas mais marcantes da parte deles (sempre com o nosso acompanhamento.. nem que fosse só com o passo!)…

De facto foi mais uma daquelas noites que nos enriquecem e trazem uma pontinha de saudade ao recordar (a sangria, claro!)... São momentos assim que nos fazem dizer de sorriso aberto e com muito orgulho “Quem são os nossos padrinhos? A Imperial Tertúlia In Vino Veritas!!”...
E como dizemos sempre no dia a seguir: “Venham mais noites destas!”

Assim me despeço, sempre!, com amizade
Indie*

12 comentários:

Anónimo disse...

Um copinho, dois copinhos, a malta vai animar, uma garrafa na mão, a festa vai começar, um copinho, dois copinhos, a malta vai animar, uma guitarra na mão, TODA A NOITE IREI CANTAR!!!!! (para que conste: a vozes esta última, parte.) :)

Anónimo disse...

Muito bem!!!! Mais um convívio a marcar a união entre grupos:))))
Espero que essas vozes estejam sempre bem afinadas... e bem regadas:)))))))))
bjs

Unknown disse...

Noite muito, muito simpática!!!Mas outra coisa não seria de esperar, tendo em conta a(o)s protagonistas. =D
Obrigada pelo carinho com que toda(o)s me trataram!

Beijinhos***
Belinha

Mariline de Castro Alves disse...

ohhh....
Mondeguinas e Imperial Tertúlia In Vino Veritas é sempre aquela combinação descontraida e animada :)

Já somos como uma família de tantas vezes (mas nunca demais) que nos "aturamos" mutuamente :)

Complementando a Sumaf, como dizem os nossos padrinhos: "eu não me sinto sozinho se tiver um garrafão" por isso Clara, a parte do bem regado está sempre lá... bem, e a parte do afinado também :D

eheheh!!
Belas noites :)
beijinhos à malta :)

Anónimo disse...

Como sempre deve ter sido fantástico… e eu que não pude estar :( snif
Fica aqui uma nota: É-me impossível estar presente, por motivos pessoais, em eventos aos fins-de-semana! Por isso não pensem que ando a falhar pq ando afastada ou assim, é mm pq não posso!
Esperando ansiosamente pelos próximos jantares (à semana) ;)
Tautau*

Anónimo disse...

Bela crónica! Boas fotos!
Bjocas a todas.

Anónimo disse...

mas quem é a/o Melocoton?.... isto já parece uma salada de frutas!!!
Onde está a banana? e o pineapple?
e o moranguito??? (esse só na barraca da queima!)
bjs frutíferos

Indie* disse...

Oh Clara, bem que podias ter assinado o post como "tutti frutti"!! eheh :)
E re-ler este post traz-me boas lembranças.. eheh :)
Como relembra a Sumaf, "toda a noite irei cantar"! :) :)

Assim me despeço, sempre!, com amizade,
Indie*

Mariline de Castro Alves disse...

lol...
eu sei quem é mas não digo!!
quem quiser que se acuse!!

beijinhos a todas!!
e tb à/ao melocoton :) ( a parte do à/ao é para o suspense)

amanhã vamos pa guimarães po festival!!!
é a loucura!!
beijão***

Anónimo disse...

Vozes afinadas e regadas...foi o que consegui presenciar nesta bela noite;))) memórias muito boas, sempre a cantar juntamente com os nossos padrinhos! E Sumaf, tenho a dizer que foram mais que dois copinhos...;)
***

Anónimo disse...

Vi as fotos e fiquei triste... eu que adoro ir a jantares com os nossos padrinhos não me foi possiver de todo ir :'(
O convivio com os in-vino é excelente e então aquela sangria saborosa,deliciosa e viciante...que saudades!!!!
Venham mais jantares destes este companheirismo todo,com a sangria,música e boa disposição para eu estar presente!!! Haja alegria :)

P.S- Vi nas fotos que esteve presente a minha querida madrinha Fu,realmente tive mesmo pena de não ir,pareceu um jantar e tanto...
Beijinhos para todos,Padrinhos,mondeguinas e um beijinho saudoso à minha madrinha linda Fu :)

Dulci

Caloiro Rui disse...

Ah grande voz Dr. Arruda, sem margem para dúvidas uma das "personagens" mais carismáticas da Universidade de Coimbra! "In Vino Veritas"!!!