sábado, 21 de fevereiro de 2009

Belo convívio!!!


ESPECTACULAR!


Esta foi uma das palavras que marcou, sem dúvida, o tão esperado jantar de fortalecimento de laços entre Mondeguinas e Fan-Farra! :)


Começo a ficar nostálgica… Coimbra é sempre Coimbra, aquela música, aquele espírito que uniu pessoas que nada se sentiam à vontade… Prevaleceu a alegria, a boa disposição e, como não podia deixar de ser, o partilhar de músicas e instrumentos. Assim, entre muitas cantorias, brindes para (supostamente!) quebrar o gelo e grandes sorrisos, os Fan-Farrões deixaram de ser desconhecidos!


Apesar do bom comportamento (ou não!), a verdade é que fomos delicadamente convidados a abandonar o local do costume e os Fan-Farrões, grandes cavalheiros, como forma de retribuir o tão agradável jantar, vestiram a pele de anfitriões e logo nos convidaram para visitar o seu “buraquinho”! Após uma viagem um pouco atribulada (com cheiro a borracha queimada!), qual não foi o meu espanto quando reparei que aquela sala de ensaios tinha a mesma decoração que a adega do meu pai! :) É talvez um pouquito maior e não tem matraquilhos, mas o frigorífico estava bem recheado! :)
ESPECTACULAR!! (ouvia-se “alguém” gritar, de vez em quando…) Mas o certo é que a noite passou num instante, depois de muito rir, cantar, conversar… E apesar de certas confusões a nível de letras e intérpretes, a noite prolongou-se para lá da hora a que o “passarinho cantava à porta da sua amada”…


De um modo geral, o objectivo foi alcançado! :) Depois deste convívio tão delicioso, Fan-Farra e Mondeguinas cultivaram com sucesso a sua amizade! Espero que este momento seja para repetir e, quem sabe, se tornar tradição ;) Se me pedissem para caracterizar este encontro numa só palavra, como seria de prever, eu diria: ESPECTACULAR!!


Momentos como este “levo comigo prá vida”!!!
Cavacadas Graciosamente Pegajosas,
Tisha

Texto by Tisha

Video by Mary

Elenco: Mondeguinas e Fan-Farra

15 comentários:

Anónimo disse...

Espectacular!!!

É precisamente por isto que Coimbra tem a tradição e nós o espirito para a manter a tradição viva!

Quando é o próximo?

FRA
by “alguém”
("Já podes!")

Anónimo disse...

:( tristeza ... angústia...nostalgia...raiva e mais raiva e mais raiva. é desta forma que comento o pior "SONO" que tive em toda a minha vida...
quer dizer, já não bastava acordar às 07h00 da manhã todo curvado e dorido no sofá (local onde adormeci...sim..adormeci), como agora ainda tenho de ser martirizado por ver estas fotos ao som da bela Lenda Encantada, e percebo, embora já o soubesse, a bela festa que perdi...

é injusto!é desolador!é....é triste, muito triste :(

Fico contudo com a esperança de este momento se voltar a repetir antes da queima das fitas...tipo...sei lá...pá semana por exemplo :)

Lanço eu, que não pude estar nesta festa por motivos de diarreia cerebral acompanhada de um quilo de estupidez e meio litro de burrice, o repto para que as mondeguinas organizem o próximo jantar, o qual deverá temrinar do mesmo modo no belo "antro-malcheirosó-esquisitó-massempreagradavel-ó-Fans"..e digo mais..PORRA!EU NÃO ESTIVE LÁ
Coimbra é sempre Coimbra...terra de encantos, de saudade, e de brutos que adormecem no sofá

Beijinhos pa todas e abraços também para elas... pos fan-farrões...vá...um HI5

Chinchila1

Anónimo disse...

Que jantarada... foi muito fixe,adorei!!!
Da proxima porto-me ainda melhor,lolol!!!
kiss

Mariline de Castro Alves disse...

oh...
Chinchila!!!Temos mesmo que marcar mais jantares como este!!!

Para a próxima tens a obrigação de poder estar presente :)

Foi mt bom voltar a ter convívio com Fan-Farrões, a última vez que isso tinha acontecido, no meu percurso Mondeguínico, foi numa actuação em Seixo de Mira, em que eu ainda era sílfide e fui vestida de malmequer segurar o estandarte das Mondeguinas!!! lol

Venham mais convívios destes!!
Foi uma noite memorável!!

beijinhos a todos :)

Mary***

Tisha disse...

Chinchila, vê bem, até o Quer Frô foi... Como é que pudeste faltar?

ESPECTACULAR!! Se bem que espectacular é ter bebés redondinhos... e agora "alguém" ficou confuso, se bem que "alguém" gosta de partilhar... eheheh (que conversas!!!)

"Ainda não podes", "Ainda não podes", "Ainda não podes", "Ainda não podes", "Ainda não podes", "Ainda não podes", "Ainda não podes", "Ainda não podes", "Ainda não podes", "Ainda não podes", "Ainda não podes"... "Já podes" :)

Foi uma noite mesmo bem passada e para mais tarde recordar ;)

Cavacadas Graciosamente Pegajosas,
Tisha

P.S.: Caríssimos Fan-Farrões, não esquecer de repôr o stock ;)

Indie* disse...

O texto bem me deixou de lagrimita no canto do olho... :)
Foi de facto uma noite de convívio excelente que me parece estará para se repetir em breve... facto que tem todo o meu apoio!! :)
Até porque, diga-se, pretendo aprender a tocar a Lenda Encantada... eheh:)

E "Não podes, não podes, não podes.. Já podes"? Mas que conversas paralelas são estas, meus meninos? eheh:)

Assim me despeço, sempre!, com amizade,

(daquela que se aprofunda em cada guitarrada, cada nota ao lado e no tom certo, mas principalmente em cada sorriso vosso)

Indie*

Anónimo disse...

Confuso?! Claro que sim! :)

Já não havia grandes condições! A manhã estava a chegar e o frigorifico a secar...

Claro que assim o inevitável acontece: "Tu não sabes o meu nome!"

Anónimo disse...

Ó Chinchila és mesmo cromo!
Não percebo porque é que não há fotos do melhor concerto de todos os tempos!

"OBRIGADO COIMBRA!!!"

Mariline de Castro Alves disse...

Hello Dário :)
Posso explicar!!!

Não há fotos do concerto pq não as tinha :(

Quem tirou essas fotos foi o Pedro...
E por falar nisso, eu quero-as :)

beijinho***
Ps-temos que repetir as cantorias :) Adorei ;)

Anónimo disse...

Outra coisa não se seria de esperar com os amigos Fan-farrões! Espectacular são todas as memórias que tenho dos convívios com estes senhores.... muita noite de cantoria no saudoso OAF, onde após os ensaios das Mondeguinas nos juntávamos todos à volta de uma (ao fim da noite já lhe perdíamos a conta)garrafa de terras d'el rei (tinto, ou não tivesse a Fan-farra bons elementos alentejanos), noites de serenatas maradas, bailaricos pela noite fora, pequenos-almoços no Angola, e sim... a cave dos loucos é o melhor refúgio no final da noite...e nessa cave só entra quem gosta de conviver, esgotar o barril ou o frigorífico:)))))) quero estar na próxima, mas por favor digam com mais antecedência...é que quem é mãe de 2 rebentos lindos tem que se organizar para conseguir ir a estes convívios... e já agora estendam esse convívio às várias gerações. Vão ver que vale a pena!
Um beijinho especial para o meu querido Velhão que ainda me tentou desafiar ehehehe
Dário estás em grande! Rodrigo, amigo tu não falhas!
Quem não falha na próxima sou EU!
"Vens lá do alto da serra....!"- a música de eleição:)))))))e sempre sinal de que a noite foi bem passada:)))))))))
beijos com muitas saudades de todos e todas:)

Anónimo disse...

Tenho vagas ideias deste jantar, mas acho q foi bom :)
E aquela doidinha a bater com um martelo na mesa? sem comentarios!
Fabuloso como sempre.
beijinhos a todos em especial a minha sinhá que arranjei no jantar :)

Anónimo disse...

Em destaque no www.tvcoimbra.com.sapo.pt

Anónimo disse...

OBRIGADO COIMBRA!!!! Falta o mais importante! As nossas versões em KuDuro!!! e há matraquilhos sim senhor, vocês é que não os viram ;) Beijocas!

Patins disse...

e eu que perdi este delirio..sniff!!
:(

saudadinhas vossas.. beijo***

Anónimo disse...

Passam-se anos e é engraçado como associamos músicas e nomes a certas memórias que nos marcaram de uma maneira tão positiva! Da Fan-Farra só tenho recordações espectaculares que revivi com estas fotografias e com a descrição do jantar! Também é bom ver que algumas caras de há uns anos ainda andam por aí :)
Um beijinhos para todas/os
Luísa