quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Peddy Lares e Jantar de Natal

Porque não podemos deixar passar em branco esta data tão significativa, as Mondeguinas celebram juntas o Natal com um peddy lares e um pequeno jantar com troca de prendas e muito.. muito.. muito convívio! :)
Ambos se irão realizar no dia 19 de Dezembro, último dia de aulas ou uma sexta-feira para quem já entrou no mundo de trabalho, pela tarde fora e noite dentro! :)

Do Peddy Lares, uma tradição tão querida nossa, consta um grande passeio pelas ruas enfeitadas de Coimbra a espalhar a nossa tão característica magia-natalícia-mondeguínica (afinal, o malmequer até é branco como barba do Pai-Natal!eheh) com paragens em vários lares em que partilhamos aquilo que somos e recebemos tanto mais!!

Porque não é só para cantar e tocar! Vamos para ouvir histórias, sentar à volta de uma mesa com um bolo-rei (ou um presépio pequenino) e emprestar os nossos instrumentos (e tantas vezes a nossa voz!) àqueles sorrisos enormes que nos acolhem de braços abertos!E sabe tão bem!

E como qualquer motivo é um bom motivo para reunir Sereias, Mondeguinas, Ondinas, Sílfides e segue-se o nosso Jantar de Natal!

E porque queres (nós sabemos que queres! :) celebrar este Natal de forma diferente, vem juntar-te a nós! Vem conhecer o espírito natalício das Mondeguinas! Porque até hoje quem experimentou nunca mais quis outra coisa (eheh:), contamos contigo! ;) Aparece numa segunda ou numa quarta-feira na Casa da Cultura às 21h30 e vem celebrar connosco!

Assim me despeço, sempre!, com amizade,

Indie*

P.S. Deixo-vos a abanar a cabecita ao som d' "O Natal de Elvas" na versão : Mondeguinas - Missão Alemanha - Ansbach (2005)! :)

14 comentários:

Anónimo disse...

Bem, e como eu ADOOOORO cantar em lares de velhilnhos surdos, é óbvio que podem contar comigo para mais uma tarde magnífica de calos nos pés pela cidade dentro.
Relativamente ao jantar de Natal... queria tanto que me saísse outra vez um abacaxiiiiiiiiiiiii... (think about it :))
Inté!*

Anónimo disse...

ui... não há como uma boa tardada a cantar nos lares... ver os sorrisos nos velhinhos e a vontade de nos contarem como era antigamente...
Lá estarei para mais um dia na companhia das mondeguinas....

Quanto ao abacaxi sumaf, não sei!! :) ja mandaste carta ao pai natal?? Esse ano foi um sucesso enorme na aac:) isso é que foi uma grande noite para repetir :)

beijinho e até breve :)

Anónimo disse...

Esta música é linda!!!!!!!!!!!!!!
E que bem entoada!!!!
Tenho tanta pena de não ir ao peddy lares...shnifff! vida de trabalhadora, arghhhhhhh!
O jantar de Natal... bem... depois de ouvir esta melodia natalícia tão bem interpretada (e vivam os baixos!!!!) fiquei com vontade de trocar toda a minha vidinha de trabalho intenso que tenho nesse dia, meter o pé no acelerador e rumar a Coimbra...ai ai...loucuras de última hora:))))))))) vamos ver, vamos ver....

Mariline de Castro Alves disse...

eh lá!!!! A nossa música faz cada coisa!!!Põe a Sumaf a querer outro abacaxi e a Clara a mudar de vida literalmente :) eheheheh

Eu vou estar lá, mais uma vez...respira-se fundo ao entrar para segurar a lágrima no cantinho do olho (a felicidade dos idosos estampada no rosto faz destas coisas)... depois é só sorrir e dar o melhor de nós... incrível como com pequenos gestos conseguimos mudar tanta coisa... conseguimos transformar a rotina (às vezes tão triste por falta de carinho, por falta de visitas) num dia especial!!

É também um dia muito especial para mim... a sensação de ser útil e de fazer alguém feliz é das melhores que pode haver!!! :)

:)

É lindo ser Mondeguina :)

Já agora, no jantar quero um presentão!!!...e muita animação eheheh

kiss kiss *****

Ps-acho que esta música devia entrar no segundo album :) eheheh até arrepia!!!!!!!

Anónimo disse...

se devia! concordo plenamente... e para quando o tão desejado e esperado 2º CD? Já parecemos Sebastianistas:))))))))))

Patins disse...

aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh
:D
voces nao sonham quantas vezes eu canto esta musica ao dia :)
ate no Verão me sai..lol
e que coisa pá..baixos e nao sei que..:(
e os contraltos que estão tão lindos aah??? viva nós :)
(e se for contralto com "tendeeeencia" para sopranos ainda melhor :) lol..)
saudades!!! :@
ta espectacular e é a prova que 7maravilhas conseguem fazer maravilhas cantantes:) ou seja mesmo que haja pouca gente a festa é sempre assegurada :) basta querermos...
e sim eu estarei lááááá... histérica como a Mary; e tropical que nem o abacaxi da Su..(isto não soa bem..hummm
mas olha para salvar a coisa ou melhor piorar: salvo seja :D..
beijinhos... e um grande HOHOHOHO!!!!

Indie* disse...

E contraltos que cantam contralto-baixo-soprano na mesma música sem se aperceberem? Isso sim, está a bombar! :D
(grande actuação na tua terra, patins!eheh:)

E viva o abacaxi sumafínico!
Beijinhos indíricos! ;)

Mariline de Castro Alves disse...

ahahah...só para dizer que hoje no ensaio finalmente conseguimos chegar ao fim da SENHORA DO ALMORTÃO!!!!! eheheheh :) tá o must!!!!!!!

azar de quem faltou ihihihihi

beijinhos*****

ah, clara, segundo CD qd houver dinheirinho pa continuar as gravações :)

Anónimo disse...

Para quem não foi ontem ao ensaio passo a informar (babem) …
txam txam txam txam
Chegamos ao fim da Senhora do Almortão, hiup!!! Para possíveis incrédulas (só se ouvirem acreditam), o momento foi documentado pela Mary do inicio ao fim (aquele fim mesmo final estão a ver, tipo não há mais para a frente… lol ;)
Não cabo em mim de contente…

Kisses*

TAU-TAU

Anónimo disse...

Parimos!!! nao acredito q perdi o apogeu de Senhora do Almurtão. Quero outra versão completa no próximo ensaio. Mas, voltando ao assunto do peddy lares, eu nunca participei e não vejo a hr de estrear! Adorei a música, que harmonia, que vozes lindas, que inspiração! Parabéns!

Voltando ao outro assunto, o jantar será, como sempre muuuuuito bem vindo, é claro.
E voltando ao outro outro assunto (dessa vz o último) q história é essa de abacaxi?? até me deu saudade do natal antes, com muito calor e comendo frutas pq não podia nem olhar pra nada q fosse quente, além de mim mesma... hahhaha... brincadeira (mas o verão é seríssimo).

mts bjs natalícios

Anónimo disse...

então estreante no peddy lares... directamente da barra da tijuca... você vai amar cantar nos lares!!!!!!!! quanto à música... eheheh
lembro-me de estar grávida da minha filhota e ter a Joana mamã durante um almoço de sereias a ensaiar esta música para irmos cantar a um lar. Nesse ano as sereias estavam queriam muito ir cantar a um lar e pedimos as Mondeguinas para nos deixarem um pois não conseguíamos ir com elas. Nesse almoço ainda apareceram a Vento e a Tutana que estiveram connosco toda a tarde. Sei que saimos tardissimo do restaurante e quando chegamos à casa dos pobres tinhamos um lanche muito bem guarnecido à nossa espera... e nós a rebentarmos pelas costuras ainda do almoço. Foi muito bom voltar a cantar para quem aprecia o gesto natalício! E melhor ainda, cantar esta música lindíssima... só para vos dizer: os meus filhos adoram que eu cante (versão baixos:)) esta canção... e Rudolfo, claro!
bjs e diverte-te nos lares, distribui sorrisos e receberás abraços e muitas histórias para guardares na memória.

Patins disse...

Mais uma vez a "miss Clara" me ignorou.. ja nao chega ignorar os contraltos..ainda tem de se esquecer de mim nesse lendário peddy lares..
ai ai ai!!!!!
eu também la estive óh minha pata choca!!!
Este ano estarei no jantar do Abacaxi...hihihi:D..
mas com muitas saudades do peddy lares

beijocas
**********

Anónimo disse...

é o alhzeimer cara amiga!
mas é verdade sim senhora! tenho a prova do crime: fotos desse dia bem castiças:)
Então aqui fica a rectificação: a PATINS TAMBÉM ESTEVE NESSA CÉLEBRE TARDE!!!!!!!!!!!!

Patins disse...

acho bem :)
ou a miuda do cavaquinho vai aí dar te Tau-tau no rabito..
lol
ou nao sejamos nós da terra da Tautau... hehehehe