quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Há dias que, indiscutivelmente, nos marcam.

Há dias que, indiscutivelmente, nos marcam.

No percurso académico, vão desde a primeira serenata, o estrear do traje, a primeira queima, a imposição das insígnias, o F-R-A sentido, o movimento rasgado e usado de uma bem vivida capa negra (ou já nem tão negra quanto isso :) ), A ENTRADA PARA AS MONDEGUINAS, e enfim, tantos outros emocionantes momentos… Mas se o início de uma vida no ensino superior deixa qualquer um tremer de emoção, o dia que personifica o último patamar dessa mesma vida há-de também deixar o coração bem tremido, aberto e bastante comovido!

O Rasganço.

O rasganço é, sem dúvida, um dia por excelência que encerra em si mais de mil emoções; recorda-se todo o percurso em Coimbra: o bom, o mau, os amigos, as paixões, a maturidade, as noites, os amanheceres, as serenatas, as tertúlias, os brindes, as guitarradas, os chumbos, a nota que finalmente saiu e fez acabar o curso… :) etc…

Rasgar o traje não é, de todo, cortar com estes momentos. Antes pelo contrário; é o ponto alto! E por isso se faz. E por isso se considera um dos dias mais importantes da vida! E isso só é possível na presença dos verdadeiros amigos… E eu estive lá! :)

No dia 11 de Outubro as nossas queridas Mondeguinas Bica e Muppie (Inês e Sara) livraram-se do traje e do “ser estudante”. As nossas recém sereias estavam magnificamente iluminadas e divertidas. Foi um dia muito bom! Nada falhou… Havia imensa comida e bebida (nada falhou, portanto, He he). A sangria feita pacientemente pelos padrinhos In Vino Veritas fazia rir qualquer um após o segundo copo :), e a música banda-sonora-mondeguinas-live inspirava toda a alma a querer dançar! E assim fez-se festa.

Em frente à Porta Férrea, pelas 19h40 de Sábado, estas duas nossas amigas despediram-se do traje e, simbolicamente, de Coimbra. (Ainda de salientar o inesperado mas brutal momento da corrida atrás da capa – Bica, és a maior!)

E então, já sem traje, o círculo fechou-se e, embrulhadas em malmequeres, elas também cantaram.

A emoção era visível não só nas “rasgadas” mas também nalgumas Mondeguinas que cantavam “minha alma grita a dor de te perder”… :)

Contudo a boa disposição persistia e continuou noite dentro! Com jantar no Jardim da Manga (abrilhantado por In Vino Veritas, Mondeguinas, e 28347193 brindes) e noite dançante no bar AAC e Clube de Rugby.

Todavia o que pretendo deste post não é relatar detalhadamente o “programa das festas”, mas sim felicitar “mondongamente” e em nome das Mondeguinas, as meninas rasgadas pelo brilhante dia! Já sabem que isto não é, de forma alguma, uma despedida, mas sim um prelúdio ao que há-de vir! PARABÉNS Muppie e Bica!

E que venham as próximas para rasgar! As tesouras continuam afiadas :)

Sumaf.

5 comentários:

Indie* disse...

:')

(sem palavras!)


Indie*

Mariline de Castro Alves disse...

fogo!!!
o presente mais belo que poderiam receber :)

Sumaf sua tola!!!!pões toda a gente a chorar!!!!assim não brinco!!!

Beijinhos***

fabiana disse...

pois é... Nesta cidade, mais que a saudade, são vocês que vão ficar! Tudo de bom!

ps- fogo sumaf! :´)

Anónimo disse...

Parabéns às duas pequenas sereias:)
bjs

Patins disse...

Ok é oficial a Sumaf anda tentar deprimir toda a gente com estas pianadas..vou te bater :P
Lindo Lindo Nina-Su !!!
Imagino que deva ter sido um momento KODAC..
e este post é espelho disso.. (lembro-me que no meu, so me apetecia comprar outro Traje para fazer outro rasganço..delirios)

Parabens as duas novas barbatanas neste Oceano de Malmequeres :)