quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Alteração de ensaios



Mesmo com os pedidos de muitas famílias para actuações diárias em vários lares, estações de serviços e autocarros dos SMTUC...as mondeguinas confiam que apenas um ensaio por semana bastará para manter a qualidade...:D
Época de exames... Meninas, ensaios só as quinta-feiras, na Casa da Cultura às 21h30!
Apareçam!
Saudações mondeguínicas e o sincero desejo de uma óptima época para todos!

7 comentários:

Patins disse...

A época de exames acabou para uma certa Mondeguina :D...
ou melhor para a mais recente "Pequena Sereia"...
Pimpiii...
Parabéééns**** e sê Benvinda a este grupo de alegres choronas**
bijufa
Pat**

Patins disse...

... e Malmequeres em geral :*...
Boa Sorte para os exames***
queremos mais sereias para chorarem ao lado da pimpii..
"TauLinduuu"
****
Pat

Clara Vieira disse...

Boa sorte para esses exames! Bolonha deu cabo da vossa vida... eu sei... exames atrás de exames, trabalhos e mais trabalhos mas aproveitem bem o ensaio semanal para repôr energias e descarregar o stress desta época!
Bjs
Clara

Pitrici disse...

Olá!

Em primeiro lugar, saudações a todas as actuais mondeguinas e sereias.

Quero felicitar a iniciativa de criação do blog e aproveitar este novo espaço de contacto para deixar uma informação que gostaria que chegasse ao maior número possível de sereias que passaram pelas Mondeguinas.

A novidade é que as sereias foram novamente desafiadas para um objectivo.

Desta vez o desafio vem da Associação dos Antigos Estudantes da Universidade de Coimbra por parte da senhora que também me convidou para fazer o artigo para a newsletter dos antigos estudantes da UC sobre o meu testemunho de vivência académica e que está disponível em:
http://www.uc.pt/antigos-estudantes/perfil/

O que agora nos é proposto é que as antigas tunas (mulheres que fizeram parte das Mondeguinas, ou seja, antigas alunas de várias gerações, que designamos por sereias) possam interpretar 1 ou 2 temas na 2.ª Gala do Antigo Estudante da Universidade de Coimbra que irá realizar-se no dia 8 de Março, sábado, no TAGV.

Ora aqui há dois elementos importantes. O primeiro é que se trata de pôr as sereias novamente a trabalhar para um objectivo comum - preparar as músicas com ensaios - e para isso temos (as sereias) de ensaiar e voltar a encontrar-nos. Ao estarmos a fazê-lo iremos provar que os antigos alunos podem voltar a empenhar-se em desafios comuns e estão aqui para enfrentar esses desafios. A senhora sugeriu que os temas fossem aqueles que já "foram um sucesso". A escolha vai ser, por isso, difícil:-)

O segundo elemento é que o dia 8 de Março é o dia internacional da mulher e, por isso, o nosso grupo, constituído por mulheres, iria ter também aí um papel importante, destacando o lugar das mulheres na academia e o seu contributo na divulgação cultural e no entretenimento.

Pensem, digam de vossa justiça e divulguem esta informação por todas as sereias de quem tenham o contacto, por favor.

O ideal era conseguirmos um número jeitoso de mulheres para preencher bem o palco. É necessária a colaboração de todas, inclusivamente das M actuais, para conseguirmos ter acesso aos contactos das dezenas de sereias que terminaram o curso depois das, como eu, fundadoras.

Penso que não devemos envolver-nos numa iniciativa destas sem termos o apoio de uma pessoa como a Joana mamã pelos motivos que todas nós sabemos. Por essa razão já falei com ela e, apesar de ela achar que isto pode ser mais interessante para nós do que para as pessoas que nos vão ver, aceitou o desafio, está disposta a organizar os ensaios e vai pensar na nossa apresentação.

Eu gosto dos temas medievais, porque acho que o nosso grupo era diferente também por interpretar esse género de temas e não me importava de tocar as "flores do verde piño".

Porém, a Joana acha que talvez pudessemos apresentar uma "rapsódia" com uns três temas não muito complicados. Não complicar, aliás, segundo ela, é a chave para o sucesso de uma iniciativa como esta.

Pergunto, por isso, às sereias: o que acham? O que têm vontade de cantar? Qual a vossa motivação e disponibilidade?

Para já e olhando para a agenda vemos que falta pouco tempo. Deveríamos fazer, pelo menos, uns 4 ensaios. Segundo a disponibilidade da Joana mamã seriam a 26 de Janeiro, 9 e 23 de Fevereiro e 8 de Março (o próprio dia do espectáculo). Se entendessemos ser necessário, ensaiávamos também dia 1 de Março.

Como facilmente se percebe serão poucos ensaios e, por isso, eles terão de ser bem trabalhados e será necessária a comparência de todas as que queiram participar no espectáculo.

Preciso de saber até ao início da próxima semana se é possível, ou não, dar conta do recado e dar uma resposta à senhora para que depois o contributo das sereias venha nomeado no programa do evento que está neste momento a ser elaborado.

Fico à espera das vossas reacções.
E-mail: patricia_matos@netc.pt

Um abraço a todas,

Patrícia Ferraz de Matos, vulgo "Pitrici"

Clara Vieira disse...

Vamos lá Sereias!!!! Despertem o vosso Canto e Encanto, afinem essas vozes e instrumentos e vamos lá mostrar do que somos capazes! Afinal TODAS NÓS somos mulheres de garra e nunca viramos as costas a um desafio!
Beijos a todas (Sereias, Mondeguinas, Ondinas e Sílfides)
Clara

Ana Margarida Lourenço disse...

Hello buenos dias

Podem contar comigo para este mega evento de Sereias, eheheh. Sim já marquei os dias dos ensaios.

Quero saber se existe alguma sereia residente em Lisboa ou arredores que também vá, assim podiamos ir juntas.

A todas as pétalas deste Grande Malmequer um Bom Ano e beijinhos

Pierce

Patins disse...

So mais um beijo de boa sorte..
e mais um xi do meu coração :)
às petalas mai'lindas do mai'lindo rio inspirador e (desa)sossegado da mai'linda cidade que ja conheci...e vivi
:)
**
Pat